Visão Geral – 27/05

Bola Cheia

Em Mesquita, moradores da Coreia tiveram mais uma oportunidade para tratar dos dentes na Unidade Odontológica Móvel da prefeitura, que estacionou ontem, na Praça Brasil. No local pacientes tiveram acesso ao serviço gratuito e os casos mais complexos foram encaminhados para a Policlínica Municipal,
Bola Murcha

Seguidos problemas nos diversos ramais da SuperVia, merecem a bola murcha do dia. O que mais irrita, segundo passageiros da concessionária, é que acontecem sempre quando a galera precisa chegar no trabalho no horário. Tem gente que perdeu a conta dos atrasos e descontos na folha de pagamento.

Grupo Arco-íris fecha as portas no Rio

150526 H41Com reconhecida atuação regional, nacional e internacional na trajetória e luta pelos Direitos Humanos, com ações focadas na Incidência Política e no Controle Social das políticas públicas voltadas à Diversidade Sexual e à Saúde Integral, atuando junto às populações vulneráveis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, bem como pessoas vivendo com HIV/Aids, O Grupo Arco-Íris, organização carioca com atuação desde 1993 fechará suas portas, e suspenderá todos os serviços de atendimento direto ao público, oferecidos na sede da instituição. O grupo divulgou uma nota pública em que explica que a ONG vinha se mantendo com trabalho voluntário e investimentos de sua diretoria e associados, que sempre investiram em sua estrutura, serviços básicos e, até mesmo, de material permanente.
Bençãos do chefe

Após ser o maior opositor do prefeito Nelson Bornier na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, por um bom tempo, o evangélico Carlinhos Presidente mudou de lado e passou a receber bênçãos do ex-alvo de pancadas. Para se ter ideia do prestígio do Presidente com o chefe, sábado passado, o ônibus da Saúde foi anunciado, mas não apareceu em ação social de um correligionário de Bornier, na Estrada de Madureira, porque foi parar em Miguel Couto, para servir Carlinhos Presidente. Quem pode, pode; quem não pode se sacode.
Cadê a luz?

Uma fonte da coluna em Duque de Caxias manda dizer que moradores do Bom Retiro no segundo distrito estão uma arara com a prefeitura. “Eles não aguentam mais conviver com tanta escuridão”, conta, citando as ruas Tebas, Belmonte, Angelita, Cubatão, Maripá, Guarará, Panamá, Trimonte, Caboré, Ervalia,Sarandira, Apiaca, Bela Vista, Muqui e Borges Carneiro, como as que estão sem luminárias. “Bom Retiro fica depois de Campos Elíseos e antes de Saracuruna”, informa a fonte, que mora no bairro há bastante tempo.
Giane Jura bem na fita

Sobre o desempenho dos três vereadores representantes de Comendador Soares no mandato, a coluna promoveu a primeira enquete rápida na estação do trem com 50 trabalhadores. Giane Jura foi aprovada por 60 por cento das respostas. Dekias recebeu aprovação de 30 por cento e Alcemir Gomes ficou em último com dez por cento. Moradores do lado esquerdo da linha férrea, sentido Japeri, apontam o irmão do ex-prefeito Altamir Gomes como o mais ausente dos três, enquanto Giane foi indicada “a mais presente” nas comunidades.
Crianças desaparecidas

Deu no facebook: Comissão de Direitos Humanos do Senado encampa projeto que tenta coibir desaparecimento de crianças http://bit.ly/1LG8tiz . Segundo Maria Izabel, representante da Secretaria de Direitos Humanos Brasil, esse site já estará no ar “em no máximo 30 dias”. Participa também da articulação a ONG Desaparecidos.org, que já possui uma página própria na rede mundial de computadores. A servidora informou também que foi criado um grupo interministerial para tratar sobre o cadastro nacional de crianças e jovens desaparecidos, cujos grandes focos serão a migração automática de dados dos estados para este cadastro, a assistência às famílias atingidas e a própria busca pelos desaparecidos.
Iluminação pública

Reunião importante para a comunidade na última segunda-feira entre o prefeito de Mangaratiba, Ruy Quintanilha, e os vereadores da cidade, definiu as estratégias de executivo e legislativo municipal para derrubar a lei que aumentou de forma abusiva a tarifa de contribuição de iluminação pública, taxa cobrada junto com a conta de luz, e que vem causando imensos transtornos aos moradores e comerciantes da cidade. A lei que aumenta absurdamente a taxa foi criada em dezembro pela antiga gestão.
Iluminação pública (2)

Os vereadores José Luis do Posto, José Maria, Rodrigo Bondim, Charlies Graçano e Cecília Cabral participaram do encontro, além do Procurador Geral do município Luiz Felipe Freijanes. “Não houve transparência no processo que encaminhou para a Câmara de Vereadores as tabelas de cobrança. Vamos entrar com uma Ação Civil Pública na Comarca da cidade pedindo a imediata suspensão da cobrança por ser inconstitucional. Essa tabela está afetando todo o município. Já tem comerciante dizendo que vai fechar as portas”, disse o prefeito.
Iluminação pública (3)

O vereador José Luis do Posto disse ter certeza de que prefeitura e vereadores conseguirão dar uma resposta positiva para a população. “Vamos nos reunir e devemos entrar com uma representação de inconstitucionalidade da lei. Nosso objetivo é derrubar logo essa medida abusiva que está tirando o sono de muita gente na cidade”, afirmou o parlamentar. “Essa foi mais uma medida da gestão anterior que traz imensos prejuízos à população”, acrescentou Ruy Quintanilha, que entrou na briga junto com os vereadores.

error: Conteúdo protegido !!