Visão Geral – 01/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

População de Duque de Caxias está aplaudindo a novidade contra o crime lançada há cerca de um mês pelo 15º BPM. Drones-espiões estão no ar e vigiam ações suspeitas nas áreas de risco, seja em favelas ou não. Há quem garanta que os resultados serão os melhores. Os ‘disquinhos voadores’ da PM já ganharam a simpatia dos caxienses.

 

Bola Murcha

As vias por onde o trânsito central de Comendador Soares foi desviado está pedindo socorro. O que não falta são buracos e dos grandes, que até assustam motoristas de ônibus e carros de passeio. Para se ter ideia do transtorno, no cruzamento das ruas Alberto de Melo com Bartolomeu Bueno, a cratera ali existente falta pouco para ‘engolir’ os veículos.

 

Super-heróis acompanham depoimento de Eike

A chegada do empresário Eike Batista para depor na sede da Polícia Federal, no Rio, atraiu dezenas de curiosos na tarde de ontem (31). Mas nenhum deles chamou tanta atenção quanto um homem fantasiado de Thor, o deus do trovão na mitologia nórdica, em sua versão das histórias em quadrinhos. Um dos filhos do empresário preso na última segunda-feira, 30, na Operação Eficiência tem o mesmo nome.
O Thor que foi à Polícia Federal se chama Danilo de Andrade e tem 28 anos, três a mais do que o Batista. E jura que sua presença lá foi mera coincidência. “Eu faço cosplay de Thor há quatro anos, e venho ao Boulevard Olímpico às terças, sábados e domingo”, contou. Ontem ele estava acompanhado de outros super-heróis: The Flash, Homem-Aranha e do Naruto.
Andrade (ou Thor) disse que decidiu ir à Superintendência da PF, que fica justamente na região do boulevard, apenas minutos antes da chegada de Eike Batista, quando soube que o empresário iria depor. Ele elogiou o trabalho dos federais. “Muita gente reclamou de 2016, que deu um monte de coisa errada. Agora estão prendendo os graúdos”, comentou.
Ele também mandou uma mensagem de apoio a Thor, o Batista. “Imagino que para um filho seja muito difícil ver essa situação, mas espero que ele dê o apoio necessário ao pai.”

 

Leitora pergunta

“Boa noite, gostaria de saber se vocês poderiam fazer uma reportagem em relação ao Concurso de Duque de Caxias para a Secretaria de Educação? Ele está próximo de perder a validade (Outubro de 2017) e a Prefeitura já começou a solicitar “dobras” e demonstrou a intenção de renovar os contratos de um PSS – Processo Seletivo Simplificado de 2014. Segundo a folha de pagamento de Outubro de 2016, Duque de Caxias possui mais de 400 estimuladores e mais de 300 auxiliares administrativos na secretaria de Educação contratados, quando existe um concurso vigente”. (Ass: Luz na Escuridão).

 

Nova Iguaçu cadastra
artesãos na Fenig

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), inicia nesta quarta (1) o cadastramento dos artesãos da cidade. Os interessados deverão comparecer à FENIG, na Av. Governador Portela 812, 2º andar, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h ou 13h às 17h, portando identidade, CPF comprovante de residência (originais e cópias).
Após o período de cadastramento, os artesãos serão convocados para avaliações técnicas junto ao SEBRAE. Os aprovados serão credenciados e terão a permissão para participação das feiras realizadas no município, em locais pré-determinados pela FENIG. O cadastramento vai até o dia 15 de março e os artesãos devem residir no município.

 

Pai quase preso
não mudou nada

As investigações da Lava Jato e a iminência da prisão de Eike Batista não mudaram a rotina de viagens internacionais dos filhos do empresário. Nos últimos meses, Thor Batista, de 25 anos, que assumiu os negócios da família, viajou com a namorada Lunara Campos para destinos luxuosos como St Barth, Dubai, Maldivas. O casal passou o Réveillon em Londres. Já Olin, de 21, que criou campanha virtual em defesa do pai, esteve na Alemanha, Miami e Barcelona com a mãe, Luma de Oliveira.

 

Filho esquiava

Enquanto Eike estava foragido em Nova York, Olin esquiava com amigos no Colorado e seguiu para Las Vegas. A hashtag criada por ele para demonstrar apoio ao pai passou a ser usada de forma irônica nas redes sociais.
A derrocada enfrentada pelas empresas do grupo X não se refletiu nos hábitos da família. Em fotos no Instagram e Facebook, Lunara e Thor ostentaram uma rotina de luxo.

 

Virada de
milionários

Na virada do ano, estavam em Londres. Hospedaram-se na suíte presidencial do Hotel Shangri-la, no centro de Londres. Ali, tinham a vista panorâmica de 180 graus para o Tâmisa, Tower Bridge, Catedral de St Paul, Shakespeare’s Globe Theatre, além de sala de jantar para dez convidados, escritório, banheira de hidromassagem, numa área de 188 metros quadrados. A diária sai a R$ 33.500 reais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!