Bola Cheia
Já está em funcionamento a nova sede do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1) na Baixada Fluminense. Endereço: rua Itacuruça, 196, Centro, de Nova Iguaçu (atrás do prédio da prefeitura). A entrega do novo espaço vai de encontro a um dos valores fundamentais do Conselho, que é a busca da excelência na prestação de serviços à categoria. Informações: (21) 2567-0789.
Bola Murcha
A coluna registrou e o JH publicou na coluna ‘Bairros’ o transtorno que a cratera existente no cruzamento das ruas Alberto de Melo e Bartolomeu Bueno, em Morro Agudo, causa aos moradores e ao trânsito mais ainda, pois até a tarde de quinta (2), o setor de transportes da Prefeitura de Nova Iguaçu não havia solucionado o problema e nenhuma placa ‘impedido’ havia no início da via.
Receita Federal tem primeira mulher delegada em N. Iguaçu
Na quinta-feira (2) aconteceu a cerimônia de posse da nova delegada da Receita Federal de Nova Iguaçu, Alessandra Padovani Matiel, que é auditora fiscal e ingressou no órgão na cidade de Santarém no estado do Pará, em 1999, sendo no ano 2000, transferida para a DRF (Delegacia da Receita Federal) de Nova Iguaçu, onde, desde então, atuava, no serviço de administração aduaneira e a partir de 2009 ocupava cargo de chefia no setor. Alessandra foi escolhida através de um processo seletivo altamente criterioso aberto para todo Brasil.
Em 43 anos de existência da DRF-Nova Iguaçu, é a primeira vez que uma mulher assume o cargo máximo na delegacia. O fato certamente entrará para a história tanto da Receita Federal do Brasil quanto para a Cidade de Nova Iguaçu.
Alessandra substituirá o ex-delegado Carlos Alberto Azeredo. Após cinco anos no cargo ele foi nomeado Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o CARF, em Brasília.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois sem ele nada é possível. Agradeço também a minhas joias preciosas que são minha mãe, minha filha e minha irmã. Também sou grata aos meus ex-superiores, que contribuíram e contribuem para o meu crescimento profissional. Tenho ciência da responsabilidade que terei neste novo desafio e me considero apta a desempenhar um trabalho com qualidade e com o apoio dos demais colaboradores desta delegacia. Não medirei esforços para honrar este cargo.” disse Alessandra.
Durante o evento, que aconteceu no auditório da unidade, foi realizada uma homenagem a Azeredo, com a entrega da Medalha Comendador Soares, a maior honraria que um cidadão pode receber em Nova Iguaçu, indicada pelo Delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura e concedida pelo vereador Maurício Morais (PMDB), justificada pelos relevantes serviços prestados pelo ex-delegado da Receita à sociedade iguaçuana. “Sinto-me muito honrado com esta comenda tão importante nesta cidade linda que me acolheu e eu aprendi a amar. Agradeço ao vereador Maurício Morais e ao delegado do CRCRJ, Jorge Miguel. Fiquei emocionado e nunca vou me esquecer desse dia”, afirmou Azeredo.
Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Dr. Jorge Rosenberg; o presidente do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu, José Luiz Teixeira; o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI), Antônio Alpino; o superintendente da 7ª Região Fiscal da Receita Federal (RJ/ES), Marcos Vinicius Vidal Pontes, os superintendentes adjuntos, Luiz Henrique Casemiro e Denise Esteves Fernandes; o delegado adjunto da DRFNIU Maurício Righetti, além de diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil.
Alessandra poderá permanecer no cargo de delegada da Receita Federal de Nova Iguaçu pelo período de até 6 anos, quando será aberto um novo processo de seleção. Na foto, Jorge Miguel, Carlos Alberto, Maurício Morais, Denise Esteves, Marcos Vinicius Vidal, Alessandra Padovani e Maurício Righetti.
Curso de japonês
O ICBJ está com inscrições abertas para o novo curso de língua japonesa no Clube Nikkei de Tinguá, em Nova Iguaçu. As aulas serão ministradas aos sábados, das 13h às 15h, e são voltadas a todo o público interessado em conhecer a língua e a cultura japonesa. Mais informações sobre o curso e inscrições pelos telefones 2240-2024/ 2220-7877 ou no Clube Nikkei de Tinguá, que fica a 2 km da Estrada Federal. Uma ótima oportunidade para os que são simpáticos ao Japão e seus costumes.
Banco ‘comeu’ a
metade do 13º
Irmão Serginho, servidor da Prefeitura de Nova Iguaçu postou o seguinte em seu perfil no Facebook: “Nota de pesar. Na manhã desta sexta-feira (3) bateu na minha conta a metade do meu 13º salário. O que era para ser um momento de comemoração se tornou triste, pois o banco descontou os encargos e empréstimos atrasados desde novembro. Resumo: ainda estou devendo o banco e com dividas atrasadas, mais uma vez, não vou conseguir pagar e honrar meus compromissos…”
Repúdio ao
Santander
“…Peço perdão a quem devo e repudio o Banco Santander por não procurar o servidor para uma negociação e acordo pelo fato do atraso salarial ser por culpa da Prefeitura e não por omissão do servidor nos pagamentos devidos. Eles (o banco) prestam serviços para a Prefeitura e conhecem bem os problemas nos pagamentos. Eu repudio; abomino este banco e todos os responsáveis por essa situação constrangedora. Só Deus em minha vida e eu confio nele”.
SuperVia anuncia
mudanças
A SuperVia vai adiar o início das mudanças operacionais nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri, inicialmente programadas para segunda-feira (6). O novo planejamento, que irá aumentar a oferta diária de lugares nos trens, está previsto para começar no dia 6 de março. A medida foi tomada em razão das dúvidas geradas entre os passageiros a respeito das alterações. A concessionária reforça que as mudanças são feitas em caráter experimental.
Mais lugares
nos trens
A empresa informa que estará à disposição dos passageiros para receber sugestões e impressões após experimentarem a nova programação. As alterações possibilitarão o incremento de 190 mil novos lugares diariamente no sistema ferroviário. No ramal Santa Cruz, durante o período da manhã, as viagens especiais que partem da estação Campo Grande para a Central do Brasil passarão a ser paradoras, atendendo também às estações do ramal Deodoro.
Para finalizar…
No ramal Japeri, a viagem especial que partia de Nilópolis para a Central do Brasil será transferida para a estação Nova Iguaçu e uma partida de Nova Iguaçu para a Central transferida para a estação Queimados, aumentando a oferta de lugares a partir desta estação no período de maior movimentação em direção à Central do Brasil.