Visão Geral – 02/06

Bola Cheia

Ontem, a Unidade Básica de Saúde Vila Emil II foi reinaugurada em novo endereço, com instalações e equipamentos e capacidade para realizar mais de 100 atendimentos semanais. A UBS funcionava na sede da associação de moradores do bairro e foi transferida para a Avenida da Eternidade, onde vai prestar atendimento humanizado à população. Boa notícia.

Bola Murcha

O trecho da Rua Thomaz Fonseca que vai da igreja católica até a estação do trem – centro comercial de Comendador Soares – segue perigoso para pedestres. Ciclistas, motociclistas e motoristas, nem sempre respeitam o direito de ir e vir das pessoas. Alguns chegam a passar pela rua em alta velocidade. Antes que aconteça o pior, a coluna alerta para o risco.
Estado inaugura escola de lutas na Maré

150601 H41O atual número 1 do ranking peso por peso do UFC, o lutador José Aldo, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), inaugurou, na última sexta-feira (29/05), a Escola de Lutas José Aldo, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Localizado na Associação de Moradores do Conjunto Esperança, o projeto tem a capacidade de atender até 600 alunos, entre 8 a 16 anos, e vai oferecer quatro modalidades das artes marciais – Jiu-Jistu, Judô, Boxe e Luta Olímpica. Rodrigo Minotauro, outro nome de peso do UFC, também esteve presente na inauguração. Quem participou da inauguração foi o empresário Antônio Tolentino (camisa xadrez), conhecido também como o Dana White da Baixada Fluminense. Antônio organiza o Gringo Super Fight, primeiro e único torneio de MMA da Região. O evento já reuniu até 11 mil pessoas na Riosampa. Foram cinco edições do torneio em seis anos.
Deputado contesta

Em Audiência Pública da Comissão de Viação e Transporte, o deputado federal de São João de Meriti, Marcelo Matos, reclamou dos donos e motoristas de vans escolares que exigem pagamento em mês de férias. “Sou pai e admiro o trabalho destes profissionais, a quem nós confiamos nossos filhos. Mas não entendo porque devo pagar o mês de janeiro, por exemplo, quando não há aulas. Se o pai não paga, perde a vaga na van. Considero essa cobrança injusta”, disse o deputado, que é favorável á regulamentação da atividade.
Paulada na prefeitura

Email enviado por ‘Imprensa Paracambi <divulgacaooficialparacambi@gmail.com>’ mete o pau na Secretaria de Cultura da própria cidade. “Crise na Secretaria de Cultura de Paracambi, leva Prefeitura “Ressuscitar” Artistas do Passado”, é a abertura do material sem fotos. “Quadro de Artistas não agradou a maioria do público da cidade. Depois da divulgação oficial da 30ª Feira Cultural, feita pela própria prefeitura, que tem como contratados (Felipe Dylon, Ricardo Graça, Fernanda Abreu e Sandra de Sá) os moradores de Paracambi na Baixada Fluminense ficaram revoltados com a notícia, que por sinal não agradou até mesmo quem era fã desse evento oficial…”
Paulada na prefeitura (2)

“…Como não bastava a cidade ter problemas na área da saúde, educação, segurança entre outros, dessa vez a crise chegou na Secretaria de Cultura e Turismo, conduzida pelo Secretário Sander Netto Gouveia, que ocupa a pasta há mais de 2 anos. O problema é que as perguntas que sempre foram feitas tanto para a secretaria e até mesmo à Prefeitura, nunca tiveram respostas. Pelo visto a crise fez com que à Prefeitura “Ressuscitassem” os artistas do passado”. Essas são algumas das críticas feitas pelo (a) remetente.
CPI x Recesso

A velocidade que o senador Romário (PSB-RJ) e o deputado federal João Derly (PC do B-RS) encontraram para conseguir 234 assinaturas para a criação da CPI do Futebol dificilmente deve se repetir após a instalação da comissão para apurar possíveis irregularidades em contratos feitos pela CBF para a Copa das Confederações-2013 e a Copa do Mundo-2014. Os meses de junho e julho estão longe de serem os mais produtivos no parlamento. Em junho, diversos deputados e senadores do Nordeste deixam de comparecer às sessões por causa dos festejos juninos.
CPI x Recesso (2)

Em algumas unidades da federação, as celebrações perduram pelo mês inteiro e os deputados e senadores aproveitam a época para promover uma agenda positiva em sua base eleitoral. Esse período é conhecido em Brasília como recesso branco, ou seja, extra-oficial. Foi o que aconteceu, por exemplo, há três anos, durante a CPI do Cachoeira. Criada em abril de 2012, teve a adesão de mais de 300 deputados (contra 181 na Câmara e 42 no Senado para a CPI do Futebol), para investigar a participação do empresário Carlinhos Cachoeira na exploração de máquinas caça-níquel e ligação com agentes públicos no Brasil.
CPI x Recesso (3)

Menos de dois meses após instalada, a comissão foi paralisada por mais de 20 dias em junho. A alegação oficial foi a participação e acompanhamento dos parlamentares no Rio+20, no Rio de Janeiro. Porque o recesso oficial é em julho. Em 2015, está marcada para a partir de 17 de julho, quando os parlamentares terão 15 dias de descanso. Voltando só em agosto. Pernas pra que te quero, costumam dizer os deputados e senadores quando esse período chega em Brasília.

error: Conteúdo protegido !!