Enfim, Vasco anuncia Luís Fabiano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Atacante de 37 anos conseguiu rescindir contrato com clube chinês
Foto: Divulgação/Vasco

A novela que durou algumas semanas finalmente chegou ao fim ontem. O Vasco oficializou a contratação do atacante Luís Fabiano, de 36 anos, que estava defendendo o Tianjin Quanjian, da China. O jogador enfim conseguiu acertar a rescisão de seu contrato com os chineses, último detalhe para que o acerto com o Vasco fosse concretizado. O atleta já havia até sido inscrito no Campeonato Carioca, embora sua documentação ainda não esteja regularizada.
Luís Fabiano, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, fez sucesso vestindo a camisa do São Paulo, onde virou ídolo. O jogador teve boa passagem pelo futebol europeu, sendo bicampeão da Liga Europa pelo Sevilla, da Espanha, e campeão mundial interclubes pelo Porto, em 2004. Além disso, defendeu o Rennes da França. Pela Seleção Brasileira foi campeão da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2009, além de disputar a Copa do Mundo de 2010, sob o comando do técnico Dunga.
Luís Fabiano é o sétimo reforço do Vasco para a temporada. O clube já tinha contratado Escudero, Muriqui, Wagner, Gilberto, Jean e Kelvin. A apresentação do atleta ainda não tem data oficial, assim como sua estreia será definida posteriormente.

‘Fabuloso’ tinha Vasco como vítima preferida

Se agora o Fabuloso vai usar a cruz de malta no peito, antes tinha o clube da Colina como vítima de seus gols. Como jogador de São Paulo e Ponte Preta, o atacante marcou 12 gols sobre o Vasco, em nove encontros com seu atual clube, mais do que fez contra qualquer outro rival na época.
O primeiro gol de Luis Fabiano contra seu novo clube foi em 27 de abril de 2000, quando ainda jogava pela Ponte Preta. O jogo válido pela Copa do Brasil do mesmo ano terminou em 1 a 1, com Romário marcando para o Vasco. Em 2002, já no São Paulo, fez ainda mais estrago e marcou três vezes na vitória por 5 a 3, válida pelo Brasileiro daquele ano.
Já o último gol do Fabuloso contra o Vasco foi no Brasileiro de 2015, quando o centroavante aproveitou falha de Rodrigo para abrir o placar, ainda no primeiro minuto. O jogo terminou empatado por 2 a 2, deixando o Gigante da Colina mais próximo do rebaixamento naquela ocasião. A segundo maior vítima de LF9 foi o Corinthians, que viu a sua rede balançar dez vezes pelo atacante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!