Milhares de foliões nas ruas de Duque de Caxias

Com a ajuda dos próprios moradores que se organizaram foram promovidos vários eventos que levaram alegria às famílias

O carnaval de Duque de Caxias vai ficar na história. A crise que vem afetando estados e município que estão com falta de dinheiro em caixa não impediu que o município sem gastar um único centavo da prefeitura realizasse eventos nos distritos atraindo milhares de foliões. Com a ajuda dos próprios moradores que se organizaram foram promovidos vários eventos que levaram alegria às famílias que se divertiram a valer em bailes populares em praças públicas ou desfilando nos blocos de rua de suas comunidades.
A prefeitura apoiou as festividades mobilizando vários órgãos como as secretaria de Serviços Públicos, Segurança, Cultura e Turismo e de Limpeza Pública. Os festejos foram promovidos pela escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e a agência F3X que conseguiram apoio da iniciativa privada. O prefeito Washington Reis vem procurando colocar os salários dos servidores atrasados em dia e pagar dívidas deixadas pelo seu antecessor que ultrapassam os R$ 400 milhões.
O carnaval caxiense foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (24) pelo Rei Momo André Drumond e sua corte e representantes da secretaria de Cultura e Turismo que cedeu o palco reversível do teatro Raul Cortez para realização de shows na Praça do Pacificador, onde foi montada uma praça de alimentação. O local durante os cinco dias de eventos recebeu cerca de 30 mil pessoas quer assistiram a apresentação de DJs, grupos de pagode consagrados e artistas locais e da Baixada Fluminense.
Na Praça do Rosário, em Saracuruna o Carnaval também foi muito elogiado pelos moradores do segundo distrito. Milhares de pessoas brincaram com familiares e amigos durante os cinco dias de comemoração. Além das tradicionais marchinhas, pagode e música sertaneja e de sucesso no carnaval baiano apresentadas por DJs, cantores e grupos de pagode os moradores se divertiram muito com total segurança. Segundo os organizadores mais de 25 mil pessoas passaram pelo local durante a folia.
Nos distritos não foi diferente os blocos de rua organizados pelos moradores airam às ruas para divertir às família. Muitos dos organizados no primeiro distrito passaram também pela passarela da Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) em frente a Praça do Pacificador onde foram montadas arquibancadas para o público. Foi nesse local que a escola de samba Grande Rio fechou as comemorações do carnaval caxiense desfilando com algumas de suas alas de comunidades que brilharam na Marquês de Sapucaí desfilando com o enredo que homenageou a baiana Ivete Sangalo. A verde-vermelho-e-brando caxiense conquistou o quinto lugar e mais uma vez estará de volta no desfile das campeãs, neste sábado.
Além da escola de samba Grande Rio apoiaram a realização do carnaval caxiense a rede Assaí Atacadista, Guaracamp, Jussie da Cesta Básica e a Rádio Fanática FM 104,5, entre outros colaboradores.

error: Conteúdo protegido !!