Visão Geral – 06/06

Bola Cheia

Foi uma semana atípica, porém bastante proveitosa para os alunos de São João de Meriti. Para comemorar a ‘Semana de Educação Alimentar’, evento que acontece na terceira semana de maio, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer organizou um programa especial. Com o tema ‘Comer Bem Para Viver Melhor’, os estudantes descobriram a boa alimentação e ainda prepararam algumas delícias.

Bola Murcha

Vai para os ‘mandrakes’ que mentem visando mascarar fatos reais nas administrações públicas, federais, estaduais e municipais. E na onda das enganações envolvem assessorias que são obrigadas a omitir a verdade sob pena de perder o emprego, ou boquinha, caso de apadrinhados. No barco deste faz de conta, o contribuinte afunda junto e é o maior prejudicado.
Câmara de Caxias homenageia Grande Rio

150605 H41Os vereadores Ademir Martins (PV), Chiquinho Caipira (PROS), Eduardo Moreira (PT), Fatinha (Solidariedade), Gaete (PSD), Juliana do Táxi (PROS), Marquinho Oi (Solidariedade) e Nivan Almeida (PDT) se reuniram em solenidade na noite de quarta-feira (3), para entrega de comendas a membros da escola de samba Grande Rio. “É uma grande honra realizarmos essa homenagem à Grande Rio. Duque de Caxias, apesar de todos os problemas, é representada pelo samba da Grande Rio e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Agradeço a todos dessa escola por proporcionarem tanta alegria ao povo dessa Cidade”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Moreira.
As honrarias da noite foram entregue ao intérprete Emerson Dias, mestre de bateria Thiago Diogo (na foto regendo exibição no plenário), coreógrafos da comissão de frente, Rodrigo e Priscila, carnavalesco Fabinho, diretor de eventos, Da Lua, à passista Santinha, à empresária Tanir, ao médico Deusdeth Gomes do Nascimento, diretor Genilson Cirilo da Silva, intérprete auxiliar Amilton, presidente de honra Helinho de Oliveira, presidente Milton Perácio e ao vice-presidente Paulo Machado.
Rico ‘sofre’

Leitor da coluna e morador do Recreio dos Bandeirantes, que prefere não ser identificado, conta por telefone que até rico sofre consequências da crise que atinge os não bafejados pela sorte financeira. Seguranças de uma das áreas nobres da Barra da Tijuca, conhecida como Península, resolveram protestar, na manhã de ontem, contra a falta de pagamento. Durante um bom tempo bloquearam a entrada e saída de veículos no Condomínio Saint Barth, no qual o metro quadrado vale uma fortuna.
Pobre sofre

Recentemente, moradores de Austin, na Baixada Fluminense (não confundir com a cidade que fica no Texas, EUA), resolveram sair às ruas munidos de faixas e fazendo muito barulho. É que as torneiras das casas do lugar estão secas há meses. Como existem pouquíssimos poços artesianos por lá e o velho poço de quintal está proibido, pela infectação dos lençóis freáticos, o jeito é juntar ‘moedas’ para comprar água nos caminhões-pipas. A Cedae sofre com enxurradas de reclamações e não consegue dar água de beber pra todo mundo.
Passageiro sofre

Michael, 48 anos, pedreiro, morador da Grama, área carente de Miguel Couto, Nova Iguaçu, conta que sua maior raiva na viagem que faz diariamente rumo ao ‘trampo’ é quando está sentado no Japeri-Central da SuperVia, o locutor(a) avisa que o trem está avariado, ele desce e a composição tem as portas fechadas e a viagem prossegue. “Fico com ‘cara de bundão’ e as mulheres com ‘cara de bobs’. Sem falar no atraso para bater o cartão e ter de explicar para o mestre de obra porque cheguei depois da hora”, conta o operário.

Casamento Gay

O Estado de São Paulo foi o que mais lavrou declarações de uniões estáveis homoafetivas no Brasil nos cinco primeiros meses de 2015, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil. Das 584 lavraturas em todo o país, São Paulo respondeu 24,5%. O segundo Estado brasileiro com mais uniões estáveis homoafetivas é Minas Gerais, com 16,6% do total de registros. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, com 9,9% do total. A estatística dos casamentos gay do Rio de Janeiro não é conhecida.
Casamento Gay (2)

A escritura de união estável é feita perante um tabelião de notas. Os casais devem apresentar documentos pessoais originais (RG e CPF) e pagar o valor da escritura, que varia nos estados, mas em São Paulo custa R$ 326,27.
Entre as vantagens dessa formalização estão a possibilidade de estipular regimes de bens, garantir herança, permitir o recebimento de pensão pelo INSS e incluir o companheiro como dependente em convênios médicos, odontológicos e clubes. Além disso, a escritura pública facilita a conversão da união em casamento civil.
Casamento Gay (3)

Os noivos Thomas e Juca se beijaram durante o casamento deles em 22 de março de 2014. O álbum da cerimônia foi eleito o melhor do ano na edição de 2015 do prêmio Wedding Best, que premia as melhores fotos de casamentos do Brasil. As fotos são do fotógrafo Rafael Karelisky. É a primeira vez que um álbum que retrata uma união gay vence o prêmio. Para Karelisky, bicampeão do Wedding Best, é “coisa de outro mundo ser vencedor outra vez” e “muito importante” por ter sido com fotos de uma união gay, segundo ele.

error: Conteúdo protegido !!