Visão Geral – 06/04

Bola Cheia

Vai para o setor de conservação de vias públicas da Prefeitura de Nova Iguaçu. Na última segunda-feira (3) a operação ‘poda de árvores’ na Via Light deixou um bom pedaço próximo ao viaduto do Extra com a iluminação melhor. Em março, matéria do JH alertou sobre a escuridão no local.

 

Bola Murcha

Esse povo não aprende! Apesar da coleta de lixo regular, algumas pessoas que moram atrás da subestação da Light, no Bairro Botafogo, teimam em alimentar lixeira a céu aberto por lá. Resultado: moscas, ratos, carniça e outras porcarias, incomodam os que preferem esperar o lixeiro passar. O fedor intenso é a maior reclamação dos queixosos a esta coluna.

 

Lula quer Gleisi; Lindbergh quer melar

O ex-presidente da República e investigado pela Operação Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu apoiar a senadora petista gaúcha, Gleisi Hoffmann (direita), para presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). O barbudo recusou a missão de comandar, de novo, os vermelhos da estrelinha, e Rui Falcão já deu. Nessa disputa, o senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias (esquerda), também deseja o cargo, nem que para isso tenha de bater de frente com seu guru Lula. O ‘homem’ pediu para o garoto não atrapalhar a indicação da senadora. Fontes iguaçuanas ligadas ao ex-chefe do Palácio das Almas garantem: Lindinho sabe que não será fácil contrariar o guru espiritual dos petistas, mas vai pro pau. Tanto Gleisi como Farias estão na lista de citados da Lava Jato e não têm chances de reeleição. Por isso, precisam de um galho para pousar e faturar.

 

Baile da Paz
em B. Roxo

Acontece neste sábado (8), às 16h, a 3ª edição do “Baile das Famílias”, reunindo funks dos anos 80 e 90 para toda família. O evento gratuito é realizado pela Secretaria de Cultura e a União de Galeras de Belford Roxo (UGBR) que é composta por 18 grupos de 32 bairros da cidade. O baile acontece no Campo do Guaraciaba, na Avenida Jorge Júlio, Centro, próximo ao Carrefour.

 

Fim da rivalidade

O evento foi criado para reunir todos os bailes dos bairros, pois eram divididos devido à política de não poder frequentar o bairro alheio. Pensando nisso, os representantes de cada baile se juntaram acabando com a rivalidade e dando início ao Baile da Paz.

 

Doação de agasalhos

O secretário de Cultura, Bruno Nunes falou da importância do evento para a cidade. “É um baile para as famílias e o objetivo é integrar as comunidades do município, diminuir o preconceito, a violência, e promover a diversão”, disse Bruno. Além dos funks da década de 80 e 90, o evento terá brinquedos para crianças e também estará recebendo doações de agasalhos no local que serão encaminhados a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo para a distribuição entre instituições.

 

Gestores de Cultura se reúnem em Nilópolis

Com objetivo de discutir e fomentar instrumentos que viabilizem avanços na Política Pública de Cultura na Região da Baixada Fluminense, o Fórum de Gestores Públicos de Cultura irá se reunir nesta quinta-feira (6), a partir das 13h, na Secretaria Municipal de Cultura de Nilópolis, que fica na Rua João Pessoa, 355 – Olinda, Nilópolis.
O encontro contará com a participação de gestores e representantes das pastas culturais dos municípios da região e abordará programas, projetos e diretrizes no intuito de estreitar os laços com os órgãos de Cultura das esferas estadual e federal.

 

Fórum de Caxias
ganha salas

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inaugurou na terça-feira (4), novas salas de mediação no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Centro, que atendia exclusivamente as cinco varas de família da comarca, passa agora a contar com seis salas de mediação, a fim de possibilitar a realização de mediação também nos processos que tramitam perante as sete varas cíveis do fórum.

 

Fórum de Caxias
ganha salas (2)

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Cesar Felipe Cury, presidente do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec), e pela juíza Mafalda Lucchese, coordenadora do Cejusc de Duque de Caxias. “As novas salas vão atender ao processo de adequação às disposições do atual Código de Processo Civil (CPC), bem como, possibilitar a ampliação do atendimento às vara cíveis da comarca”, disse a magistrada.

 

Para finalizar…

O Centro de Mediação de Duque de Caxias teve início na comarca no ano de 2010, sob a coordenação da juíza Mafalda Lucchese, contando, inicialmente, com poucos mediadores, e apenas duas salas de mediação. Com o crescimento das demandas, o Cejusc promoveu parcerias com as universidades Unigranrio e Estácio de Sá, aumentando o número de mediadores, que foram certificados pelo TJRJ.

error: Conteúdo protegido !!