Visão Geral – 16/06

Bola Cheia

A secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Mesquita realizará nesta quarta-feira (17), a partir de 9h30, a cerimônia de formatura da 17ª turma do curso de Agente Mirim, destinado a jovens com idade entre 12 e 16 anos, que estudam regularmente na rede municipal de ensino.
Bola Murcha

Atenção fiscalização de trânsito! Quase sempre, em frente ao Iguaçu Top Shopping, vans são vistas despejando pessoas, que descem dos veículos e logo entram pela porta principal do conglomerado de lojas. A infração acontece sem que um agente apareça para multar os motoristas abusados.

PT não quer largar o PMDB

Rui Falcão não negou que há contradições entre PT e PMDB

Rui Falcão não negou que há contradições entre PT e PMDB

Sábado, membros do PT reunidos em um hotel de luxo em Salvador, no 5º Congresso Nacional do partido, rejeitaram trechos da resolução final que defendiam o fim da aliança nacional com o PMDB e a alteração na atual política econômica, marcada pelo ajuste fiscal. Apesar disso, militantes mais à esquerda do partido hostilizaram o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que é do PMDB, durante a discussão da proposta. Já o presidente petista, Rui Falcão (foto), disse “ser evidente que existem contradições”, sobre a relação do PT com o PMDB, mas reforçou a ideia de que não há intenção nenhuma em romper com alguma aliança no Congresso. “Eu não estou fazendo juízo do valor de nenhum partido e nem de nenhuma liderança partidária”, esclareceu ele.

Centro estrangulado

A noite da última sexta (12), dia dos namorados e véspera do dia de Santo Antonio, padroeiro de Nova Iguaçu, foi de intensa comemoração na Cidade, mas recheada por transtornos no trânsito da região central. O fechamento de ruas para a festa do santo casamenteiro fez o movimento de veículos ganhar itinerários diferentes e complicados para os desavisados. A Via Light e Avenida Abílio Augusto Távora foram as mais afetadas. O tempo médio para atravessar essas duas vias foi de 1h30min.

Centro estrangulado (2)

Quem precisou chegar ao centro pela Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, sofreu um bocado e teve de ter paciência de monge tibetano, para não retornar e desistir ou pular fora dos coletivos e fazer o restante do percurso a pé, opção da maioria. Além da romaria para louvar Santo Antonio de Jacutinga na igreja matriz, a romaria dos contrariados marcou boa parte do trajeto de chegada ao início da via que liga o centro iguaçuano ao bairro conhecido como Km 32.
A partir das 18 horas, foi um sufoco transitar pela estrada.

Centro estrangulado (3)

A ‘via crúcis’ improvisada do outro lado da festa teve um pouco de tudo. Pessoas caminhando nos dois sentidos foi o mais visto, com destaque para mães com crianças no colo ou seguras pela mão e homens com sacolas de compras feitas em um supermercado próximo da caracol – espaço de ligação entre a Rua Bernardino de Melo e Avenida Marechal Floriano Peixoto, sobre a linha do trem, que deixava os fiéis na cara do evento e contemplando a belíssima igreja do padroeiro. Nos dias de fé, mais uma vez não se pôde ignorar a vedete das barracas: cocadas de várias cores e para todos os gostos. Até 2016, Santo Antonio! E que seja sem estrangulamento no trânsito.
Dois pesos e duas medidas

Na sexta-feira (12), uma cena chamou atenção da coluna. Por volta das 17h, na região frontal às obras de construção do novo shopping, na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, guardas de trânsito davam ‘dura pra valer’, parando tudo quanto era van de lotada que passava. Parece que a fixação dos rapazes era mesmo essa modalidade de transporte alternativo de passageiros, já que as demais sequer eram advertidas. Num dos momentos da blitz, um homem pilotando sua moto sem capacete e com uma criança na garupa agarrada às suas costas, passou tranquilamente pelo local, sem ser incomodado. “Como pode isso? Aquele cara da moto todo errado não foi parado e nós, aqui, na van legalizada, esperando o guarda liberar. Estranho”, disse a senhora, passageira de uma das vans fiscalizadas.

Del Nero ‘mui amigo’

Segundo o ‘Blog do Perrone’, no site UOL, a família de José Maria Marin parte do princípio de que o ex-presidente da CBF é inocente, apesar de desconhecer os detalhes das atividades do dirigente. O desejo dos familiares é que o cartola fale tudo o que sabe aos responsáveis pelas investigações do imenso esquema de corrupção no futebol mundial. Para os parentes de Marin não há motivo para ele proteger colegas, ainda mais porque o sentimento é de que ele foi abandonado desde que foi preso na Suíça sob a acusação de participar de esquema de corrupção na Fifa e na entidade nacional.

Del Nero ‘mui amigo’ (2)

De acordo com a Justiça americana, Marin recebeu propina em negociações de direitos de transmissão de TV. O dinheiro do suborno teria sido dividido com outros dirigentes brasileiros, que não tiveram seus nomes divulgados. A indignação maior é com Marco Polo Del Nero, atual presidente da confederação. Ele não defendeu o antecessor nem nas reuniões com representantes das federações estaduais. Logo depois que a Fifa anunciou o banimento provisório de Marin, Del Nero suspendeu o amigo na CBF e tirou o nome dele da fachada do prédio da CBF.

Del Nero ‘mui amigo’ (3)

As medidas foram interpretadas por parentes e amigos de Marin como uma tentativa do presidente de descolar sua imagem do colega num gesto de traição. Por sua vez, a CBF alega que só refletiu a decisão da Fifa, que suspendeu Marin internacionalmente e nacionalmente. Nem assistência jurídica foi providenciada pela confederação para seu ex-presidente. Quem contratou advogado para ele imediatamente foi a Conmebol. Marin já andava chateado com Del Nero por se sentir escanteado desde que virou vice da CBF.

error: Conteúdo protegido !!