Movimento ‘Deixem o Zé trabalhar’ volta ao Fla

Diego fez dois na goleada e espera tranquilidade para trabalho do treinador fluir e seguir dando resultados
Gilvan de Souza / Divulgação

Que alívio! No rosto dos jogadores do Flamengo era nítido esse sentimento após a goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense na noite de quinta-feira, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque agora eles acreditam que terão tranquilidade para desenvolverem melhor o trabalho que vem sendo traçado pelo técnico Zé Ricardo.
O meia Diego, autor de dois gols contra a Chapecoense, entende que a vitória acalma os ânimos. “A vitória é sempre muito importante porque muda o ambiente e dá tranquilidade. Para nós os bons resultados são consequência de um trabalho feito com muito empenho e dedicação, mas levam tempo para acontecer. Estamos desde o começo dando o nosso melhor, mas creio que agora a coisa vai engrenar justamente porque estamos vendo as coisas acontecerem, a bola começar a entrar”, disse o meio-campista.
Na visão do lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, quando o Flamengo vinha de maus resultados era complicado defender o trabalho que vinha sendo desempenhado, já que os argumentos poderiam soar como desculpa.
“O Flamengo tem um elenco de qualidade e seus jogadores sempre lutaram muito pelos melhores resultados. Mas quando a vitória não vem ou quando a bola não entra não adianta a gente justificar, pois tudo o que for dito parece como uma defesa para justificar alguma coisa. Agora as coisas começam a ganhar uma nova forma, pois estamos tendo bons resultados e queremos muito mais. Não tenho nenhuma dúvida de que vamos brigar pelos melhores objetivos no Campeonato Brasileiro, mas as coisas vão acontecer com naturalidade”, disse o defensor.
Agora, o Flamengo mira o confronto com o Bahia no próximo domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela décima rodada do Brasileirão. Para este compromisso Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Juan e com o meia Everton, que receberam o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e vão cumprir suspensão.
Além disso, o zagueiro Réver deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda e será reavaliado. Se for vetado, a zaga no jogo de Salvador deve contar com Rhodolfo, que fez sua estreia diante dos catarinense, e Rafael Vaz. Para o lugar de Everton, a chance é de que Everton Ribeiro, já regularizado, ganhe a chance de fazer sua estreia. Após um trabalho regenerativo, ontem, o plantel vai treinar na manhã deste sábado e depois a delegação embarca para a capital baiana.

 

Guerrero: sem abalo pela falta de
gols, voltou a marcar e brilhar

Depois de nove partidas, o atacante Paolo Guerrero desencantou no Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. O atacante peruano marcou três na goleada aplicada pelo Flamengo sobre a Chapecoense na noite de quinta. Na saída de campo, cercado por repórteres, Guerrero contou que se sentia muito feliz por ter voltado a marcar.
“Hoje em dia recebo marcação forte, mas se não faço gol, algum companheiro vai fazer. Não me sinto pressionado quando não marco”, explicou o camisa 9.
Guerrero garantiu que terá sempre um bom aproveitamento quando receber bons passes, como aconteceu contra a Chapecoense. E fez questão de elogiar o meia Diego. “Conheço bem o Diego, como gosta de jogar. A gente se procura”.
O técnico Zé Ricardo elogiou a atuação de Guerrero. Para o treinador, o peruano é um jogador especial, que tem “muita técnica e é inteligente”.

 

Clube mira lateral colombiano
para ocupar vaga de Trauco

Rodrigo Caetano pode levar mais um bom nome para o Ninho do Urubu
Celso Pupo / Fotoarena

Com Trauco próximo de sair, Flamengo mira lateral colombiano e fará oferta nos próximos dias
Informação do canal de televisão argentino Tyc Sports é de que o Mengão sonha com a contratação de Fabra e pode fazer uma proposta no futuro próximo
Flamengo segue a mil por hora no mercado de transferências. Logo após anunciar as chegadas de Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, o time da Gávea deve buscar mais um nome para a sequência da temporada.
Com a iminente saída de Miguel Trauco, que tem uma oferta do futebol europeu, o Fla mira o lateral-esquerdo Frank Fabra, que está no Boca Juniors.
A informação é do canal de televisão Tyc Sports. De acordo com a publicação argentina, o time carioca deve fazer uma oferta ao colombiano nos próximos dias. A imprensa colombiana repercute um possível adeus de Fabra do Boca Juniors desde o final de 2016. O garoto de 26 anos é tratado como futuro nome no futebol europeu.
O valor de mercado do atleta segundo o Transfermarkt é de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões. Fabra acabou de ser campeão argentino com o Boca Juniors, mas pode vestir a camisa do Flamengo nas próximas semanas.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!