Batalhão de Mesquita combate tráfico de drogas em comunidades da Baixada

Policiais do 20ºBPM apreenderam drogas em várias comunidades de Nova Iguaçu e Mesquita
Fotos: Divulgação / WhatsApp

O 20ºBPM (Mesquita) continua combatendo o tráfico de drogas em comunidades da Baixada. Militares fizeram operações ontem na Chatuba, em Mesquita e nos Palmares e Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. As áreas são umas das mais perigosas da região. Pelo menos cinco homens foram presos e um menor apreendido. Drogas também foram encontradas.
As três primeiras prisões aconteceram na comunidade de Nova Era. Segundo o capitão Rodegueri, que comandava o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) composto pelos sargentos Bezerra e Luciano, além dos cabos Araújo e Fazolo e os soldados Cardoso e Ruy, eles faziam um patrulhamento ostensivo para combater o roubo de veículos. Ao entrarem na comunidade, eles surpreenderam vários homens de atitude suspeita que fugiram. Os PMs fizeram um cerco e conseguiram deter Donato de Queiroz Melo, de 22 anos, que já possuía passagem por assalto, Arthur Machado Azevedo Cunha, também de 22, e um menor, de 17. Com o trio foram encontrados 120 pinos de cocaína, 48 trouxinhas de maconha e dois rádios transmissores.
Na comunidade do Palmares, uma guarnição comandada pelo tenente Malheiros, conseguiu prender Marcos Alves Corrêa, de 26, e um menor, de 17. Segundo os policiais, eles foram até a comunidade após receberam uma determinação do comando do batalhão para que intensificassem o intenso combate ao tráfico na localidade. Logo na entrada, os policiais conseguiram surpreender os dois suspeitos que portavam uma granada 483 sacolés de cocaína.

 

error: Conteúdo protegido !!