COLUNA MARCUS LAURIA – 15/07

Nissan sorteia um Kicks na promoção “revisão premiada 2017”

A Nissan lança a campanha nacional de pós-vendas “Revisão Premiada”, que tem como objetivo estimular os clientes a deixar o carro em dia antes de pegar a estrada nas férias do meio de ano. Os participantes receberão “números da sorte” a cada R$ 200 nas compras de peças, acessórios ou serviços, que darão direito a concorrer a um Nissan Kicks SV zero-quilômetro.
A ação é válida em todas as concessionárias Nissan do país. Durante a promoção, os clientes serão orientados a cadastrar sua nota fiscal no hotsite exclusivo (www.revisãopremiadanissan.com.br) para garantir sua participação. Os números da sorte – limitados até 30 por CPF – serão gerados até o dia 31 de agosto. O sorteio do carro está previsto para primeira quinzena de setembro.
Dentre as ofertas que a Nissan oferece para a participação na promoção estão as peças, os pacotes de revisões, os kits instalados para veículos fora da garantia, acessórios exclusivos, incluindo os lançamentos do Nissan Kicks e da nova Nissan Frontier e uma linha completa de pneus e lubrificantes originais.

 

BMW S 1000 RR chega a linha 2017 mais potente

Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR acaba de chegar renovada ao mercado brasileiro na linha 2017. Mais leve e potente, o modelo ganhou visual renovado com novos grafismos na carenagem e novas opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. Além disso, a nova S 1000 RR está mais segura com a adoção do ABS Pro integrado ao Modo de Pilotagem Pro. Produzido na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), o modelo está disponível nos 39 concessionários da marca no país e manteve inalterado o preço de R$ 75.900.
Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem foram redesenhados, de modo a reforçar o seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria.
O painel de instrumentos, por sua vez, tem alta resolução e fornece uma exibição ainda mais clara de configurações selecionadas, juntamente com velocidade de estrada e velocidade do motor. Entre as informação e funções que podem ser lidas e definidas pelo condutor, estão set-up para DDC e pista de corrida, DTC, tempo da volta e extensão da volta, a velocidade específica da volta, modo de pilotagem ativo, trocas de marcha por volta e muito mais além.
A primeira motocicleta de quatro cilindros produzida pelo BMW Motorrad foi um divisor de águas entre as superesportivas certificadas para trafegas nas ruas. No modelo 2017, o modelo manteve o excelente propulsor tetracilíndrico em linha de 999 cc, 4 tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 4 válvulas por cilindro. Porém, agora o propulsor desenvolve uma potência máxima de 199 cavalos a 13.500 rpm (seuis cavalos a mais que a versão anterior) e 113 Nm de torque a 10.500 rpm. O conjunto, que conta ainda com câmbio de seis marchas, leva o modelo à velocidade máxima de 200 km/h.
O modelo oferece de série itens como controle de tração (DTC) e controle de suspensão ativa (DDC), que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação. Em intervalos de 10 milissegundos, a unidade de controle DDC processa uma riqueza de informações, tais como compressão e retorno do amortecedor. Do ponto de vista do piloto, isso significa que a RR tem a melhor configuração dos parâmetros do amortecimento em todos os momentos.
Além disso, há itens como Assistente de Troca de Marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem) e do atuador eletrônico do acelerador e-gás para um controle mais preciso e direto. O piloto opera estes novos recursos por meio do painel de instrumentos recentemente concebido, que pode ser adaptado ao tipo específico de utilização.
Além deles, a nova S 1000 RR possui um sistema de escape com novo design sem silenciador dianteiro, bem como um nova configuração para aumento de torque, sendo que a curva de potência/torque foi aperfeiçoada e com detalhes otimizados. Por fim, estão disponíveis os modos de pilotagem Rain, Sport, e Race com ABS e ASC como itens de série.
Pesando apenas 204 kg (em ordem de marcha), cerca de quatro quilos mais leve que a versão anterior, o modelo tem peso total permitido de 407 kg e carga útil (com equipamentos de série) de 203 kg. Em relação às dimensões, são 2.050 mm de comprimento, 826 mm de largura, 1.140 mm de altura, 1425 mm de emtreeixos e 815 mm de altura do assento. A capacidade do tanque de combustível é de 17,5 litros, mais 4 litros na reserva.
Em relação aos freios, há duplo disco flutuante de 320 mm e pinça radial de 4 pistões (dianteiros) e discos simples de 220 mm com pinça de 1 pistão (freios traseiros). As rodas são de alumínio fundido, com medidas de 3.50 x 17″ (dianteira) e 6.00 x 17″ (traseira). Os pneus, por sua vez, medem 120/70 – ZR 17 (dianteiro) e 190/55 – ZR 17 (traseiro).
Por fim, a suspensão traseira conta com a balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidade. Já a suspensão dianteira traz garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno.

 

Lexus LS ganha tecnologia de segurança ativa

A nova geração do sedã Lexus LS, que chega aos mercados europeu, americano e japonês no fim deste ano, oferecerá o que há de mais avançado em segurança por meio de dois sistemas – o Lexus Safety System + e o Lexus Safety System + A. Com eles, a empresa visa, em última análise, a eliminação de acidentes de trânsito.
A 5ª geração do Lexus LS seguirá com a tradição de oferecer uma condução suave e poderosa, além de silêncio excepcional e conforto singular, que começaram com o lançamento da primeira geração desse sedã, que elevou o padrão dos automóveis de luxo no mundo. Marca registrada da Lexus, o design foi um dos itens que receberam grande atenção nessa nova geração, com uma transformação ousada, devido à adoção de um novo estilo tipo cupê e tecnologias avançadas, ao mesmo tempo em que continua oferecendo um amplo espaço interno, adequado a um sedã de luxo. Além disso, sua nova plataforma GA-L traz uma experiência de condução aprimorada.
O LS possui uma extensa aplicação de tecnologias avançadas de segurança, incluindo o pacote Lexus Safety System +, que é baseado no Conceito de Gerenciamento Integrado de Segurança. Em vez de considerar as tecnologias e sistemas de segurança de forma individual, esta abordagem visa uma maior integração dos sistemas na busca por oferecer uma assistência ainda maior ao motorista em todas as situações.
Diversos recursos do Lexus Safety System + foram aprimorados no novo LS, incluindo o Sistema de Pré-Colisão (Pre-Collision System – PCS), Alerta de Troca de Faixa (Lane Departure Alert -LDA) e o Radar Dinâmico de Controle de Cruzeiro (Dynamic Radar Cruise Control).
No novo Lexus LS, o Lexus Safety System + é combinado ao Lexus Safety System + A, que oferece suporte avançado de pré-colisão e sofisticada assistência de condução.
O pacote Lexus Safety System + A inclui Assistência de Direção Ativa, que, como tecnologia de vanguarda, ajuda a prevenir colisões que não podem ser evitadas somente com o acionamento automático dos freios, e o Alerta de Tráfego de Cruzamento Frontal (Front Cross Traffic Alert – FCTA), projetado para alertar o motorista a respeito de possíveis colisões frontais em interseções. Esses recursos, juntamente com o Lexus CoDrive, oferecem um alto nível de suporte em segurança veicular.
O sedã de luxo ainda vem com outras tecnologias capazes de oferecer mais informações aos ocupantes em um leque abrangente de situações, como notificações de status dos assistentes de segurança e o comportamento do carro durante o percurso via head-up display e o display de multi-informações.

 

Fábrica de Taubaté irá operar normalmente com a chegada do gol

Logo após ser palco da celebração do marco de 8 milhões de Gol produzidos no Brasil pela Volkswagen, a fábrica de Taubaté acaba de anunciar mais uma boa notícia.
A partir do mês de agosto, a unidade suspenderá até o final do ano a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego). A importante medida que visa a proteção dos empregos, principalmente em tempos de retração de mercado, garante uma maior flexibilidade na produção ao permitir uma redução semanal nos dias de trabalho. No caso da unidade de Taubaté, essa redução era 25%. Porém, com a responsabilidade exclusiva de produzir o modelo Gol, além dos modelos up! e Voyage, a produção na unidade registrará um aumento de produção em relação a 2016.
Gol é o número 1 em envios para os outros países, e apesar de um ícone brasileiro, é fundamental para a liderança da Volkswagen na Argentina, por exemplo. De janeiro a junho de 2017, aproximadamente 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, registrando um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2016. O Voyage também é extremamente relevante nos envios para outros países e está na segunda colocação, com mais de 14 mil unidades exportadas. Já o up! é o quarto modelo da lista dos mais exportados da Volkswagen do Brasil. Com Gol, Voyage e up! a unidade de Taubaté será ainda mais relevante e forte para a nossa estratégia.

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