Visão Geral – 05/08

Bola Cheia

Já que não existe dinheiro para investir na Educação, segundo palavras de alguns dos novos prefeitos da Baixada Fluminense (para nomeações de cabos eleitorais tem), lideranças comunitárias verdadeiras estão começando o movimento ‘Adote a Escola Municipal de Seu Bairro’. Moradores gostaram da ideia. Algumas autoridades, não. #TomaraQueDêCerto

 

Bola Murcha

Dá tristeza ver imagens das cercanias da Escola Municipal Pêra Flor, no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, publicadas pela página criada por amigos e lideranças comunitárias no Facebook, com apoio dos pais de alunos. Para se ter ideia, quando chove, os estudantes transitam por ruas alagadas e sem infraestrutura. O interior da escola também é afetado. #PodeIssoAutoridade?

 

Cadê a Operação Lisboa de Reboque?

Na manhã da última quinta-feira (3), esta máquina retroescavadeira da Codeni, empresa de capital misto ligada à Prefeitura de Nova Iguaçu, dava um péssimo exemplo a quem passava pela Avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao Iguaçu Top Shopping. Parada em cima da calçada (metade) e atrapalhando o trânsito, o ‘trator’ não respeitou nem a placa ‘proibido estacionar’, conforme testemunha a foto de Ivan Teixeira, aqui do JH. Outro detalhe que chamou atenção no flagrante foi o do condutor da ‘retro’ conversando com um agente de trânsito, como se nada estivesse acontecendo de anormal. Quer dizer, ambos erraram e fizeram vista grossa na irregularidade. “Pena que nenhuma ‘Operação Lisboa de Reboque’ passou na hora. Queria ver eles guinchando aquela coisa de cima da calçada”, disse uma senhora.

 

Voto de 4 milhões

Veja o que a internauta ‘Acaua Aldeia Aldeia’ publicou em seu Facebook: “Se for para virar meretriz e se vender no prostíbulo do Temer, em Brasília, que se valorize e ganhe bem. Vamos respeitar o ofício das profissionais do sexo. Vi uma postagem de um deputado que na maior cara de pau se vangloriou de votar a favor do Temer porque ganhou quase 4 milhões de reais em emendas para a saúde de sua cidade, que é seu curral eleitoral”.

 

Onde será aplicado
o dinheiro?

Segue a moça: “o digníssimo só não disse que seu apadrinhado político é o secretário municipal de Saúde. Ele escolheu o secretário da Saúde de Nova Iguaçu. O secretário foi indicado por ele. Está tudo em casa. Eles administrarão toda a grana. Isso é lindo! Aliás, eles são lindos, né? Só gostaria de saber se esse dinheiro de propina, troca, ou venda do voto a favor do Temer vai ser usado para pagar todos os funcionários que estão sem receber desde o ano passado na área da saúde, ou se vai dar para manter o Hospital da Posse, que está sem atendimento adequado à população?”.

 

Transparência
é preciso

Arremata a moça: “Porque, se não for para isso de nada serviu essa venda de voto do deputado. O nome do deputado: Walney Rocha”. Observação da coluna: a galera está ligada e é bom que um relatório de prestação de contas seja feito, afixado em local visível ou publicado no Diário Oficial da cidade. Só assim Walney provará sua boa intenção na obtenção e aplicação da verba. #FicaADica

 

Aposentadoria por idade será automática

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou, por meio de portaria, o reconhecimento automático da aposentadoria por idade a partir da verificação das informações constantes nos sistemas da autarquia e nas bases de dados do governo federal. A medida, em vigor desde o fim de julho, estabelece que o segurado não precisa mais comparecer a um posto de atendimento para solicitar esse tipo de aposentadoria. O INSS vai fazer uma pesquisa mensal para identificar os segurados que já têm o direito disponível e enviará comunicado sobre a concessão do benefício.

 

Garotinho reclama
de juiz

Já virou novela a briga com ingredientes pessoais entre o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o juiz Ralph Manhães, da 100ª Vara Eleitoral de Campos. Agora, o político acusa o juiz de procurar pretexto para tentar prendê-lo antes mesmo do final do julgamento do processo conhecido como Operação Chequinho. A defesa acusa Manhães de ameaçar Garotinho veladamente, numa decisão de sexta-feira (4). O juiz alega que Garotinho se recusa a receber uma intimação por carta precatória e, por isso, estaria descumprindo a medida cautelar que o obriga a comparecer a todos os atos do processo.

 

Estava dormindo

Na noite desta quinta (3), menos de doze horas após decidir-se pela intimação, já havia um oficial de Justiça batendo à porta do prédio de Garotinho. Na ocasião, familiares disseram que ele estava dormindo e pediram que o procurassem, ontem, sexta, no local onde ele trabalha.

 

Recado pelo blog

Como nenhum oficial procurou Garotinho na rádio Tupi, onde ele tem um programa diário, o ex-governador ironizou, em seu blog, o que considerou uma manobra: “Aproveito a oportunidade para informar ao ilustre juiz que até as 17h continuarei trabalhando no mesmo endereço para receber qualquer uma de suas intimações. Portanto sua alegação de que estou me esquivando de receber qualquer intimação não tem a menor procedência”. (As informações são do Portal Diário do Poder).

error: Conteúdo protegido !!