Tráfico manda fechar comércio em Santa Rosa, em Niterói

Moradores de Santa Rosa, em Niterói, foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (11), com um toque de recolher determinado por traficantes que atuam no Morro Souza Soares, que fica na região. A ordem de fechar o comércio foi dada após o anúncio da morte do filho de um criminoso da comunidade.

Por volta das 9h30, um tiroteio assustou quem passava pelas ruas do bairro. Motoristas que trafegavam pela Rua Mario Viana seguiram pela contramão para fugir dos disparos. De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Rocha, após ser acionada, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Santa Rosa e foi recebida a tiros nos acessos à comunidade Souza Soares.

Segundo o militar, o filho do traficante teria morrido de overdose Mas entre comerciantes e em grupos nas redes sociais de moradores do bairro circulava a informação que ele teria sido assassinado.

“Assim que soubemos sobre essa ordem de fechamento do comércio intensificamos a presença da polícia militar e fomos surpreendidos com disparos contra nossas viaturas. Estamos executando uma ação repressiva dentro da comunidade nesse momento”, declarou o comandante.

Uma professora de uma creche da região que não quis se identificar dava o anúncio aos pais que chegavam logo cedo para levar seus filhos:

“Hoje não teremos aula porque morreu uma ‘celebridade’ no morro”, lamentava.

error: Conteúdo protegido !!