Sistema integrado desburocratiza processo de abertura de empresa em Itaguaí

Expectativa é que novo processo informatizado aumente a arrecadação e gere mais empregos

A Prefeitura de Itaguaí aderiu ao Sistema de Registro Integrado (Regin), que é o processo informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos na abertura de empresas sem burocracia. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Roberto Jesus, o Beto da Reta, em encontro realizado na Casa do Empreendedor. O vice-prefeito Abeilard Goulart de Souza Filho, o Aberlardinho, participou da reunião de apresentação do processo de adesão ao Regin.

“O prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, determinou que a prefeitura aderisse ao Regin. Essa decisão proporcionará um avanço para município, tanto na área dos negócios quanto na da arrecadação de tributos e na geração de empregos”, festejou Beto da Reta.

Essa foi a segunda reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento, com objetivo de implantar o Regin em Itaguaí. Segundo os consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o sistema é integrador e visa desburocratizar o processo de abertura de empresa. Ao mesmo tempo, ele é um importante instrumento de controle, de aumento da arrecadação e de geração de empregos. A adesão da Prefeitura de Itaguaí ao Regin facilitará a vida das pessoas que desejam abrir um negócio no município, com a liberação mais rápida e sem burocracia do alvará.

“Esse sistema será implantado gratuitamente pelo SEBRAE, que também oferecerá todo o apoio técnico e sem nenhum custo para a prefeitura”, explicou Jeíza Cavaliere.

Além do secretário Beto da Reta, participaram desse segundo encontro os representantes das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Fazenda, Ordem Pública e da Câmara de Vereadores.  .

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!