Visão Geral – 28/11

Bola Cheia

No sábado (25), Queimados comemorou seus 27 anos de emancipação político-administrativa de Nova Iguaçu. Para festejar a data, a prefeitura preparou uma programação para lá de extensa, que incluiu a inauguração de diversos equipamentos públicos, shows artísticos, cerimônias religiosas e sessão solene na Câmara Municipal, entre outras ações. #ParabénsQueimados!

 

Bola Murcha

Pagar salários em dia a funcionários quer seja do serviço público ou privado é obrigação dos gestores de governos ou empresas. Comemorar pagamento em dia soa como tentativa de esconder algo ou serve como meio de alfinetar alguém, principalmente quando se usa o artifício de atribuir fracassos a terceiros. #AmadureçamSenhores

 

Missa reúne autoridades no
dia da padroeira de Mesquita

O dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município de Mesquita, foi comemorado ontem de manhã (27) com missa na igreja matriz da mais nova cidade da Baixada Fluminense. Durante a celebração, acompanhada pelo vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, Nandes Fernandes e pelos vereadores Russo do Radiador, Marcelo Biriba, Leonardo Andrade, Sérgio Henrique, o Pebo e o professor Max Cavalcante (foto), o padre Alexandre falou sobre o desenvolvimento da cidade e pediu paz aos governantes e munícipes.
Por conta da data a Igreja de Nossa Senhora das Graças está em festa desde sábado. O encerramento, realizado na noite de ontem, contou com a tradicional queima de fogos, que encanta os fiéis todos os anos.

 

Salário garantido
em Nova Iguaçu

Na contramão da maioria dos servidores do estado e de vários municípios do RJ, o funcionário da Prefeitura de Nova Iguaçu pode comemorar: ele já tem a garantia de que vai passar o Natal com todos os vencimentos em dia. Uma das poucas gestões da Baixada Fluminense a pagar todos os salários – iniciou o ano com três folhas de pagamento em atraso – Nova Iguaçu vai pagar neste dia 30, 40% do valor líquido do 13° deste ano. Os outros 60% serão depositados dia 20 de dezembro.

 

Bornier causou
transtornos

Ainda segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da PCNI no último domingo (26), “com isso, o município fechará o ano tendo quitado 16 folhas, no lugar das 13 normais. É que a administração do prefeito anterior, Nelson Bornier, deixou pendências do pagamento do 13º de 2016 e dos salários de novembro e dezembro do ano passado. Essas dívidas foram quitadas em prestações até julho deste ano”.

 

Lisboa responsabiliza
gestão passada

Na mesma nota, o prefeito Rogério Lisboa, aproveita para alfinetar seu antecessor: “O pagamento dessa dívida deixada pela gestão anterior inviabilizou vários investimentos que havíamos planejado e que a cidade tanto necessita. Foi um ano muito difícil, com crise financeira, queda na arrecadação e ainda esse débito deixado pelo prefeito anterior”, disse o atual chefe do Executivo de Nova Iguaçu.

 

Luciano Huck anuncia que não é
mais candidato a presidente

Luciano Huck diz que sua eventual candidatura não tinha o apoio de familiares e amigos. Segue o texto: o apresentador de TV Luciano Huck não será candidato a presidente em 2018. Em artigo publicado na edição desta segunda-feira, 27, da “Folha de S.Paulo”, Huck afirma que, “com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o País.”
No texto, o apresentador cita a “Odisseia”, de Homero, para dizer que “nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias”. Huck afirma ainda que a candidatura não tinha apoio de familiares e de amigos, mas que se considera mais “útil e potente para ajudar” o “país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno ocupando outras posições no front nacional”.

 

Casal Cabral
se separou

O ex-governador Sergio Cabral e Adriana Ancelmo chegaram a se separar por breve período. A dissolução foi oficializada em julho de 2011 na 6ª Vara de Família do Rio de Janeiro. Pesou na decisão do divórcio a derrota de Adriana numa disputa com Regis Fichtner, então chefe da Casa Civil do governo do marido, para indicação de um nome à vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 

Adriana queria
o ex-maridão

Adriana Ancelmo tentou emplacar o ex-marido Sérgio Coelho no STJ, mas Cabral bancou a indicação de um cunhado de Fichtner. Essa disputa pela indicação ao STJ abalou o casamento e provocou uma briga entre a então primeira-dama e o chefe da Casa Civil. A briga que levou à breve separação do casal Cabral acabou se estendendo ao PMDB do Rio, motivando crise interna no partido.

 

Para finalizar…

A disputa para influir na nomeação de ministro de tribunal superior mostrou que a relação de Cabral e Adriana era também política. *Observação desta coluna: quando se toma conhecimento do nível de padrinhos, como Cabral & Cia, que indicam pessoas para tribunais de justiça no país, pode-se entender melhor o porquê da destruição moral judiciária, salvo algumas exceções.

error: Conteúdo protegido !!