Visão Geral – 16/12

Bola Cheia

O projeto “Verão na Marca”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo, vai acontecer uma vez por mês durante toda estação do calor. A primeira etapa começou na quarta (13), em dois horários – 6h às 10h e 17h às 21h30min, na Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam.
Tudo gratuitamente. #Boa!

 

Bola Murcha

Está fazendo falta um agente de trânsito em frente à Universidade Iguaçu (UNIG), que fica na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira. No local, a sinalização funciona corretamente, mas os avanços de sinal são constantes. Ontem, por volta das 14h30, uma van e dois carros de passeio não respeitaram o vermelho, enquanto os demais esperavam o verde. #Lamentável.

 

OAB celebra conquista pioneira na Baixada

O diretor da OAB Luciano Bandeira celebrou na última quinta-feira (14), ao lado do presidente da OAB/Nova Iguaçu, Jorge Rosenberg, uma importante conquista para os advogados de toda a Baixada Fluminense, e de Nova Iguaçu, em particular. A partir de agora, os advogados terão à disposição 53 vagas de estacionamento ao lado do Fórum de Nova Iguaçu.
A conquista, única no Estado, é uma antiga demanda da advocacia da Baixada Fluminense, em razão das imensas dificuldades de acesso ao Fórum que haviam.
“Quem precisa ou já precisou ir àquele fórum sabe o transtorno que havia para conseguir parar o carro na região. Era praticamente impossível. E esta conquista não é um privilégio, mas um direito, posto que o advogado quando se dirige ao fórum, o faz em defesa de um cidadão, não em causa própria”, disse Bandeira.
O diretor da OAB, que representava o presidente Felipe Santa Cruz, parabenizou os conselheiros Orides Ancile Macedo Junior, Júlio Cesar da Silva e Andrey Braga Lopes, que conseguiram sensibilizar os poderes Legislativo e Executivo do município para aprovar o projeto de lei que beneficia, não só os advogados, como também os cidadãos por eles representados.
“Cabe lembrar, ainda, que nestes tempos de crise econômica, muitos advogados foram obrigados a fechar seus escritórios e se utilizam da sala da OAB, no fórum, para receber clientes e fazer petições. Esta conquista precisa ser celebrada, inclusive para servir de exemplo a todas as subseções do país”, completou Bandeira.

 

Dia da Economia
Solidária

Na quinta (14), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou sessão solene em comemoração ao Dia Nacional e Estadual da Economia Solidária, celebrado em 15 de dezembro. Além de apresentar um balanço da atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Alerj, o evento homenageou coletivos ligados à atividade. O presidente da Frente, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), fez uma retrospectiva da atuação do grupo em 2017.

 

Fundo de fomento

“Conseguimos aprovar a criação do Fundo Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária (FEFEPS), que vai financiar e qualificar agentes desses empreendimentos populares. Além disso, apresentamos um projeto de lei que cria o Sistema Estadual de Economia Solidária e que está em tramitação. Esperamos implementá-lo ainda no ano que vem.”

 

Homenagens

Durante a sessão, foram entregues moções de congratulações e aplausos a representantes de coletivos municipais ligados à economia popular e também ao coordenador executivo do Fórum Estadual de Economia Solidária, Antônio Oscar. “O Fórum busca garantir o apoio ao trabalho cooperativo através da construção de uma relação dos militantes com o poder público”, explicou.

 

Boneca com pênis

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a indignação de um pai ao mostrar uma boneca que teria sido doada pela prefeitura do Novo Gama (GO). O brinquedo, que seria entregue a uma criança, é uma “boneca transgênero”. A boneca tem batom e detalhes afeminados, mas na verdade é um boneco, com órgão sexual masculino. Em vídeo, ao mostrar a boneca, o homem aponta as características femininas. Mas quando tira a roupa, ela tem o órgão sexual masculino. A situação pode gerar confusão para as crianças.

 

Quando tira a roupa…

No vídeo, o homem mostra a logomarca do Governo de Goiás, tanto na embalagem quanto na roupa da boneca. “Você abre a boneca, tem batom, dá para ver, é menina.. mas aí, você vai tirar a roupa da boneca….Tem cabimento um negócio desse?”. O Governo de Goiás gastou quase R$ 1 milhão na compra de 110 mil bonecas. Dessas, 4,6 mil foram distribuídas no Natal do ano passado. O restante, 105,4 mil, neste ano, para a região do Entorno. Cada boneca custou R$ 9 e será distribuída até este domingo (17).

 

Para finalizar…

Segundo o governo, as bonecas não são transgêneros. Ainda sobre a polêmica, o governo diz que a distribuição não foi cancelada, no entanto, os prefeitos à vontade para decidir pela entrega ou não dos ‘bonecos e bonecas’. Sobre a distribuição de brinquedos em ano pré-eleitoral, o governo disse que trata-se de uma tradição de ‘longos anos’. (Fonte: Diário do Poder)

error: Conteúdo protegido !!