
Incentivar a cultura, o hábito pela leitura de qualidade e o desenvolvimento da criatividade. Com esta proposta, alunos da rede municipal de Nova Iguaçu participaram nesta sexta-feira (15), da V Mostra Cultural, um projeto que reuniu estudantes das escolas com horário integral e que desenvolveram ao longo do ano letivo, oficinas culturais e artísticas nas unidades. Nesta edição, a Mostra Cultural reuniu 18 escolas com a participação de mais de 300 estudantes no auditório na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, no Centro.
Durante o evento, houve apresentações de música, arte, dança, leitura e teatro, com a coordenação dos professores incentivadores de leitura e mediadores tecnológicos, estagiários, coordenadores pedagógicos, diretores, entre outros profissionais.
“O sucesso desta Mostra Cultural é resultado de um trabalho em conjunto, de alunos, professores e pais. Todas as turmas estavam preparadas e deram um show. Toda comunidade escolar está de parabéns”, elogiou o prefeito, Rogerio Lisboa, que acompanhou parte das apresentações.
Aluno da escola municipal Monteiro Lobato, no Centro, Igor Gonçalves de Paula, de 15 anos, apresentou, junto com as colegas de sala, a dança Carimbó, ritmo musical típico da Amazônia.
“A iniciativa de valorizar os alunos é muito legal, nos estimula a querer aprender mais e a conhecer outras expressões artísticas além da dança”, disse.