Visão Geral – 16/02

Bola Cheia

Já sob o clima de Carnaval na sempre Cidade do Amor, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (PMDB), reservou a manhã da sexta (9), para acompanhar de perto, as obras de revitalização do centro, no trecho em frente ao Habib’s. O chefe do Executivo conversou com comerciantes e pessoas que passavam por lá e foram cumprimentadas por ele. #AnoEleitoralPedeIsso

 

Bola Murcha

Deu no WhatsApp: um rapaz levou oito mordidas de cachorro e sua namorada, desesperada, depois de três dias desabafou na segunda (12): “desde sábado estou buscando vacina antirrábica e antitetânica nas UPAs de Nova Iguaçu, mas não encontro”. Segundo a PCNI, a secretaria estadual de Saúde não envia, doses das vacinas como deveria. #EOsMordidos?ComoFicamNesseImpasse?

 

O perigo mora na ponte em Tinguá

Folha do Iguassú

É sempre assim, depois que a tragédia acontece de fato, ninguém, absolutamente ninguém, assume responsabilidade, tendo início aí, por parte daqueles que poderiam ter feito algo para evitar um incidente ou acidente e não o fizeram, o processo de ‘tirar o corpo fora’. Em Tinguá, por exemplo, bem no centro do bairro, para ser mais preciso, na ponte sobre o Rio Tinguá (foto), o perigo de uma criança, ou até mesmo um adulto, cair de uma altura de cerca de cinco metros é iminente. Ocorre que as grades da mureta de proteção da ponte sobre o rio, em ambos os lados, há algum tempo, estão seriamente avariadas. O pior é que não aparece ninguém da Prefeitura de Nova Iguaçu para tomar providencias.
>> Vista grossa – “E o prefeito vai fazer vista grossa ou dar a desculpa que não sabia? Será que o ‘jeito de fazer direito’ ficou lá trás na campanha que o elegeu? O fato é que não há tempo a perder, posto que, se trata de sério ‘risco de vida’. Diante do risco, mesmo que a Prefeitura não tivesse recurso para fazer a obra necessária, deveria ter remediado com um paliativo: uma tela, talvez. O que não pode é ficar como está. Onde anda a Codeni, os vereadores, que pediram votos na região, ou os que fizeram oposição? Todos, indistintamente são responsáveis. E não me venham dizer que vereador não é para fazer obra, ou que a obra é do estado ou da União, que aí, me desculpem, mas eu vou ter que enviar uma ‘cangalha’ para o ‘mentecapto’ autor da ‘tirada’”, diz Wandemberg Câmara, fundador e editor do jornal Folha do Iguassú (On-line), na matéria-fonte desta nota.

 

Cobrança do ‘bujão’

Ao saber de mais um assassinato de PM em Araruama, Região dos Lagos, na terça de Carnaval, o leitor que se identifica como ‘morador bujão’, de Austin, Nova Iguaçu, mandou o seguinte a esta coluna: “a crise de AUTORIDADE no País impede que se reaja ou acabe com essa mortandade específica, ou seja, a condição de policial condena o cidadão à morte…”.

 

E os Direitos
Humanos?

“…Não se pode deixar de lado que setores dos Direitos Humanos pouco ou quase nada falam sobre as mortes em série dos agentes policiais militares ou civis. Os caras que se dizem do DH deveriam visitar as famílias dos mortos e dar o apoio necessário. Tá tudo errado nessa joça de Brasil. Desculpe o desabafo”. *Fique à vontade ‘senhor Bujão’. Muitos pensam como o senhor, só que não têm espaços para falar.

 

O triste Morro Agudo

Outrora um bairro alegre mesmo fora dos períodos de festas populares, Comendador Soares ou Morro Agudo, como é popularmente conhecido, viveu um Carnaval triste este ano. A praça e o espaço em frente à igreja católica, nem de longe refletiram tempos idos de alegria e foliões pulando e cantando sambas de enredo ou marchinhas famosas. Aliás, nenhum folião foi visto por lá. “Teve ano de ter mais de duas mil pessoas brincando aqui”, relembra Paulo Roberto, comerciante do lugar, no domingo (11/02).

 

Unilever pode se afastar
do Google e Facebook

Após o jornal brasileiro Folha de S. Paulo anunciar rompimento com o Face, dia 8 deste mês, em uma conferência de publicidade realizada na Califórnia, na última segunda-feira (12), a Unilever ameaçou retirar seus anúncios de gigantes da publicidade digital como Google e Facebook. Durante o evento, o chefe de marketing e comunicação da empresa, Keith Weed, afirmou que essas plataformas são “um pouco melhores que um pântano em termos de transparência”.

 

Conteúdos que
comprometem

O executivo também disse que as empresas não estão fazendo nada para barrar a proliferação de conteúdo reprovável, e contam com programas deficientes para proteger crianças. Essa falta de ação ameaça até mesmo as democracias, segundo ele. “Notícias falsas, racismo, sexismo, terroristas espalhando mensagens de ódio, conteúdo tóxico dirigido à crianças. (…) É do interesse da indústria de mídia digital ouvir e agir sobre isso”, afirmou Weed.

 

Para finalizar…

O discurso aconteceu no Interactive Advertising Bureau’s Leadership Meeting, segundo o jornal Los Angeles Times. A acusação é grave pois parte de uma das maiores anunciantes do mundo, com orçamento de publicidade de R$ 31,3 bilhões (US$ 9,5 bilhões). Em comunicado, o Google afirma que leva a sério a manutenção da confiança e segurança de parceiros e usuários. O Facebook afirmou que está trabalhando em “estreita colaboração” com a Unilever para melhorar sua plataforma. (Fonte: BBC Brasil)

error: Conteúdo protegido !!