Batalhões de Mesquita e Duque Caxias de comando novo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

161123-h51 161123-h51b

Houve troca no comando dos batalhões de Mesquita e Duque de Caxias, durante solenidade ontem à tarde
Fotos: Bruna Lemos / Divulgação

Batalhões da Baixada Fluminense ganharam ontem à tarde, durante solenidade, novos comandantes. No 20º BPM (Mesquita), quem assumiu foi o tenente coronel Marcelo Moreira Malheiros. Ele substitui Roberto Christiano Dantas. Também houve troca de comando no 15º BPM (Duque de Caxias). O tenente coronel Sérgio Amâncio de Souza Porto assume no lugar de Marco Aurélio.
No batalhão de Mesquita, diversas autoridades marcaram presença: Matheus de Almeida, delegado da 53ª DP (Mesquita), Luiz Antunes, secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, entre outros.
Na ocasião foi feito um balanço das ocorrências do batalhão no período de um ano e meio a frente da unidade. Dantas conseguiu a marca de: 3.340 prisões e apreensões de menores, 663 armas apreendidas, 49 explosivos, 164 máquinas de caça níqueis apreendidas, 607 veículos apreendidos e 13 carros recuperados. “Agradeço ao empenho do batalhão e amigos pelo apoio”, disse Dantas emocionado.
No período que comandou a unidade, Dantas se orgulha dos feitos internos do batalhão, como a reforma da área de lazer, no alojamento feminino, na aquisição de aparelhos da academia, reformas de DPOs e construção de três Companhias Destacadas.
Malheiros, o substituto, já comandou os batalhões de Caxias e Bangu, e foi subcomandante do Méier. “Agradeço a Deus e minha família, amigos civis e militares”, disse o novo comandante, que parabenizou o trabalho de Dantas.
Para a coronel Cláudia Lovain, que assumiu o comando da 3ªCPA (Comando de Policiamento de Área) da Baixada Fluminense, o trabalho será feito visando baixar os números da criminalidade na região. “O crime muda de lugar, mas temos que persegui-lo, como uma máquina em perfeito funcionamento podemos ir em direção a eles e sermos vitoriosos. Temos que ter fé e motivação para alcançar nossos objetivos”, garantiu.
Em Duque de Caxias, Sérgio Amâncio de Souza Porto chega ao 15º BPM com vasta experiência. Ele já exerceu os cargos de coordenador Operacional do Departamento de Transporte Rodoviários do Rio de Janeiro, foi chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, comandante operacional da Guarda Municipal de Duque de Caxias, passando também pelos batalhões de Macaé, Duque de Caxias e São Gonçalo.
Em um clima de gratidão, o ex-comandante Marco Aurélio Santos, que esteve à frente da unidade durante oito meses, recebeu o carinho da tropa e uma homenagem aos serviços prestados na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!