A Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, vai receber, entre os dias 11 e 12 de outubro, das 13h às 22h, a 30ª edição da Feira Nacional do Podrão, com entrada gratuita. O evento que reúne clássicos da gastronomia de rua esteve no município, em abril deste ano, movimentando mais de 25 mil pessoas e mais de 35 mil lanches vendidos, de acordo com a organização do evento.
Nesta edição, o evento gastronômico vai reunir 20 expositores, como a famosa “Batata de Marechal Hermes”, considerada Patrimônio Cultural Material do Estado do Rio de Janeiro; o “Hambúrguer de Três Quilos”; o “Cachorro-Quente de 120 centímetros”; a “Torre de Churros” e o “Sorvete na Chapa”.
A Feira também terá uma área exclusiva para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças, com brinquedos, como Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica, Pula-pula, entre outros, para garantir a diversão da criançada. Já a programação musical vai contar com pagode, roda de samba e DJ, que vai tocar nos dois dias de evento.
“Esta será a segunda edição da Feira do Podrão em Duque de Caxias. Com certeza, será mais um sucesso de público. A feira é um evento para toda a família e oferece muita diversão, cultura, lazer e boa gastronomia aos moradores e aos trabalhadores da nossa cidade. Temos total apoio da prefeitura e do prefeito Netinho Reis e esperamos todos vocês na Praça do Pacificador”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Aroldo Brito.
A Feira Nacional do Podrão recebe apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC).
Serviços:
Evento: 30ª Edição da Feira Nacional do Podrão;
Data: 11 e 12 de outubro (sábado e domingo);
Horário: das 13h às 22h;
Local: Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias – RJ;
Entrada gratuita.

















