COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 20/05/23

PORSCHE RIO AFTERNOON

Foi um sucesso o encontro de proprietários de carros da marca Porsche na loja da Porsche Pre-Owned em São Conrado.

Os convidados puderam aproveitar uma gastronomia de alto nível e bebidas sofisticadas que tornaram a tarde do sábado, dia 13 de maio, inesquecível.

Para animar o evento teve show da banda Black Bird que tocou os grandes sucessos dos Beatles.

Os eventos da Porsche são sempre muito especiais mas este fez parte de uma série de eventos que vão acontecer em 2023, ano em que a Porsche completa 75 anos, o icônico  modelo 911 completa 60 e o Centro Técnico da Porsche no Rio, o primeiro do Brasil, completa 30 anos.

Gente chique e bonita esteve no evento e todos foram muito bem recebidos por Eytan Lubicz, que comanda o Centro Técnico, por seu filho Sidney Lubickz e por Feitosa que comanda a área de vendas dos seminovos Pre-Owned.

Apoiaram o evento VRZ Blindagens, Proseco Invernnia (proseco), Café Três Corações, Ganic Lab (petiscos veganos), Salameria Zuca, Jobi, J.Lira, Xpel, PWClean, Bica, Rio Plantas, Gas Pizza, Gyeon e Móveis do Bem.

MOTO BRASIL EXPERIENCE TERÁ NOVA SUZUKI GSX-S 1000

O Moto Brasil Experience se aproxima e fica cada vez mais disputada a agenda de lançamentos para o evento. Agora é a vez da Suzuki confirmar a participação na edição 2023 do salão, e com uma grande estreia para atrair os holofotes: a nova GSX-S 1000.

A esportiva sem carenagem acaba de ter sua comercialização iniciada no Brasil e desfilará todo seu arrojo no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28 de maio no Riocentro. Ela usa o mesmo motor da GSX-R 1000R, o quatro-cilindros de 999 cm³ refrigerado a água com comando duplo no cabeçote, 150 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e a nova GSX-S 1000 ganhou novidades mecânicas. A esportiva passa a ter acelerador eletrônico, embreagem deslizante assistida, controle de tração, entre outros.

Além disso, a moto recebeu LEDs em todas as luzes e quadro de instrumentos digital. Representada pela concessionária Ego Motos, a Suzuki também vai levar ao Moto Brasil Experience a terceira geração de um dos seus mais icônicos modelos. A nova Hayabusa promete ser outro destaque do estande da marca japonesa no Riocentro. Além do design ímpar, a nova versão do “Falcão Peregrino” teve o chassi atualizado e mantém o motor quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida. Com ele, a superesportiva gera 190 cv de potência e torque máximo de 15,3 kgfm.

A Suzuki se junta a outras fabricantes que vão agitar o Moto Brasil Experience. Haojue e Zontes, marcas que pertencem à japonesa, também estarão presentes no evento que mais entende o universo das duas rodas. As três se juntam a Harley-Davidson, BMW, Kawasaki, Royal Enfield, Triumph, Bajaj, além da CF Moto com sua gama de quadriciclos. Um completo line-up de motos de todas as categorias e para todos os gostos, que estará à disposição do público visitante do Moto Brasil.

O Moto Brasil Experience terá uma programação bastante diversa e inclusiva. Na programação estão a grande final da 7a edição do Bike & Art Moto Brasil e o globo da morte. Shows musicais, apresentações de manobras radicais, food trucks, áreas para crianças e pets também estão na agenda. Entre as presenças confirmadas, Alex Barros, um dos maiores nomes da motovelocidade mundial, estará no evento a convite da Repsol, lubrificante oficial do Moto Brasil Experience 2023. 

Além dessas atrações a organização preparou uma festa com mega show na sexta-feira, dia 26, com três grandes atrações. Vai ser a “Rock in Radio” da Positividade FM com Guilherme Lemos fazendo um Tributo a Legião Urbana, Valério Araújo com Tributo a Cazuza e Ayrton Ramos com Tributo a Raul Seixas.

As portas do Riocentro se abrem às 15 horas, a festa começa às 17:30h e vai até o final do evento. Os ingressos para o Moto Brasil Experience 2023 estão à venda com meia-entrada promocional.

Os preços começam em R$ 40 e podem ser adquiridos em ingressorapido.com.br.

PANASONIC QUER QUADRIPLICAR PRODUÇÃO DE BATERIAS

A gigante japonesa, Panasonic, planeja a construção de duas novas fábricas nos Estados Unidos para quadruplicar sua capacidade de fornecimento de baterias para carros elétricos. Conforme a transição energética se desenha, mais empresas investem na produção de baterias.

A Panasonic também vai inaugurar duas novas fábricas das peças para veículos elétricos nos Estados Unidos para quadruplicar sua capacidade até o início da próxima década. Ela já fornece as baterias para modelos da Tesla.

AGORA É A VEZ DA RAM LIMITED

A picape RAM chega agora na sua versão mais sofisticada, Limited, cheia de cromados. Ela foi lançada na semana passada e oferece alto nível em luxo e tecnologia. É a única picape no Brasil com suspensão ativa a ar, rodas de 22” e bancos traseiros reclináveis.

Seu quadro de instrumentos é totalmente digital de 12”. O motorzão é aquele V8, 5.7 litros de 400 cavalos de potência.  A RAM Limited tem preço sugerido de R$529.990 mas também a configuração Night Edition que substitui alguns cromados pela cor preta e outros pela cor da carroceria e custa R$10.000 a mais.

GWM ABRE PONTOS DE VENDA EM SHOPPINGS

 A GWM Brasil acaba de inaugurar 32 lojas da marca em shoppings centers de 14 estados do País. Nelas é possível conhecer de perto e realizar test-drives nas três versões do SUV híbrido Haval H6. Todas já estão em plena operação, durante o horário do funcionamento de cada shopping.

Além de poder andar nos carros, a equipe das lojas foi treinada para fornecer aos consumidores todas as informações e detalhes tecnológicos e comerciais do veículo  em suas várias configurações. Estes locais nos shoppings chegam para complementar as concessionárias da marca, que estão em fase de abertura.

Até o fim deste mês – data oficial de lançamento do Haval no mercado brasileiro –, cerca de metade das 52 revendas previstas também estarão de portas abertas para atender aos seus clientes.

ARGO ATINGE 400 MIL UNIDADES VENDIDAS

O Fiat Argo, um dos veículos mais vendidos do país, celebra mais um importante marco da sua história: ultrapassou a marca de 400 mil veículos vendidos. Em 2017, a Fiat inovou mais uma vez ao lançar um hatch premium, com um visual marcante e nome de constelação.

Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim  (MG), o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos.

O modelo é um dos carros automáticos mais econômicos do segmento. Além do Brasil, é comercializado também em mais 10 países da América do Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

error: Conteúdo protegido !!