COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 03-06-2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

HYUNDAI HB20 PLATINUM PREMIUM É TOP

Testei o Hyundai HB20 que é o veículo de passeio mais vendido do Brasil nos últimos dois anos. A versão testada foi a Platinum Plus que tem motor 1.0 TGDi (turbo), flex, 3 cilindros, com 120 cavalos e tem o sistema Stop & Go para mais economia de combustível.

O câmbio é automático de 6 velocidades. Esse conjunto mecânico faz o carro andar bem, arrancar com vitalidade e a trocas de marchas são suaves. Usando só gasolina o consumo fica em 10,3 km/l no perímetro urbano e 14 km/l na estrada.

O interior tem um visual sofisticado. O interior é refinado com estofamento de material sintético premium, aparência de couro, com perfurações para ventilação em um desenho moderno. A central multimídia tem tela de 8” com Android Auto e Apple Car Play sem fio e monitora a câmera de ré.  

O espaço interno e muito bom para um compacto e o porta-malas tem capacidade para 300 litros. O carro ficou muito bonito com seu novo desenho.

Destaque para a nova grade dianteira na cor preto brilhante, novos faróis, lanternas e rodas de 16″. Está versão Platinum Plus tem o pacote Smart Sense que reúne um conjunto de assistentes e funções ativas de segurança, como a frenagem autônoma, assistente de permanência na faixa, assistente de tráfego cruzado, centralização na faixa, alerta de presença no banco traseiro, detector de fadiga e farol alto adaptativo.

É uma versão bem completa com 6 air bags, ar condicionado digital, espelhos retrovisores externos com a função Tilt Down, assistente de partida em rampa,  monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração, faróis e LDR (luz diurna) em LED e muito mais. Este modelo pode ser conectado ao Hyundai Bluelink que é a plataforma de conectividade da Hyundai para seus carros à venda no Brasil. Ao habilitar esse serviço, o proprietário do veículo tem à disposição uma série de recursos de segurança, monitoramento e comodidade que podem ser controlados pelo celular ou mesmo dentro da central multimídia.

O Hyundai HB20 Premium Plus já está sendo comercializado como versão 2024 por R$117.090. A versão de entrada, aquela mais barata, com motor 1.0, aspirado, de 80 CV e câmbio manual, custa R$82.290.

AUDI FAZ PRÉ-VENDA DO E-TRON GT

A Audi do Brasil anuncia o início da pré-venda do e-tron GT no país neste mês de junho. O esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca no Brasil, com condição válida somente até o dia 17 de junho, pelo valor de R$ 699.990,00.

O novo veículo elétrico da marca também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999,00 no plano de 36 meses.

VOLKSWAGEN COMEMORA 50 ANOS DE PARCERIA COM SENAI

A Volkswagen do Brasil celebra os 50 anos do Centro de Formação Profissional SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Volkswagen. Localizada na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), a escola já ofereceu formação profissional de excelência a mais de 7 mil alunos.

O Centro de Formação Profissional SENAI Volkswagen tem uma estrutura completa e de padrão global. Além de instalações modernas, a escola conta com Laboratórios de Automação, de Projetos Mecatrônicos e de Tecnologia Automotiva, incluindo equipamentos avançados de IoT (internet das coisas voltada para comunicação e troca de dados de manufatura), impressora 3D e simuladores de produção.

Conta também com Oficinas de Aprendizagem Automotiva, Metal-mecânica e de Eletroeletrônica & Automação.

JEEP APRESENTA FUTURA TECNOLOGIA DE CONDUÇÃO OFF-ROAD

Alinhado ao Dia Nacional do Veículo Autônomo nos EUA, a marca Jeep apresentou uma prévia de sua futura geração de tecnologia avançada em condução off-road. Uma equipe liderada por Neda Cvijetic, chefe de IA e Direção Autônoma da Stellantis, testou em Moab, Utah, os mais recentes protótipos de tecnologia de condução off-road automatizada desenvolvida exclusivamente para a marca Jeep.

Instalada em dois Jeep Grand Cherokee 4xe, a tecnologia de condução off-road autônoma aprimora as experiências de Jeepeiros experientes, bem como de clientes que são novos em trilhas. Também ajudará os proprietários de SUVs Jeep em condições desafiadoras no seu dia a dia.  A marca Jeep está na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia de condução off-road automatizada, em linha com sua crescente liderança em eletrificação off-road, com sua gama de SUVs 4xe.

“Da mesma forma que nossa eletrificação 4xe leva a capacidade off-road da marca Jeep a novos patamares, esses sistemas avançados de direção off-road ajudarão ainda mais os clientes a se juntar para aproveitar aventuras ao redor do mundo. Esses recursos e tecnologia terão aplicações na vida real dentro e fora das trilhas em diferentes condições”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

A marca Jeep apresentará dentro dos próximos meses o vídeo completo mostrando a futura geração de sua avançada tecnologia de condução autônoma off-road.

CONSÓRCIO CHEVROLET COMPLETA 45 ANOS

Ao longo de quase meia década de operações, o Consórcio Chevrolet ultrapassou o marco de 600 mil carros entregues. Na celebração de seu aniversário de 45 anos, o Consórcio Chevrolet oferecerá condições diferenciadas com taxas de administração a partir de 9%. Um presente especial para que os clientes possam realizar seu sonho de aquisição de um carro zero quilômetro. 

Com um mercado de 4,16 milhões de participantes ativos em 2022, um crescimento de 3,6% em comparação ao ano anterior, o consórcio de veículos leves consagrou a Chevrolet como a sexta maior administradora do país e a primeira na categoria de administradoras ligadas a uma montadora.

Parcelas reduzidas, junção de cotas do mesmo grupo e planos para pessoas jurídicas são apenas alguns dos inúmeros diferenciais.

BMW APRESENTARÁ SCOOTER C400X NO FESTIVAL DUAS RODAS

A BMW Motorrad Brasil apresentará a nova scooter C 400 X no Festival Interlagos 2023, que acontece entre 22 e 25 de junho, em São Paulo. A scooter faz parte do plano de expansão do portfólio da marca no país e de sempre oferecer o melhor para seus clientes. Buscando conquistar novos públicos em diferentes segmentos do mercado brasileiro e reforçando a liderança nacional no segmento de motos premium, a nova BMW C 400 X marcará a estreia da BMW entre as scooters de média cilindrada, um segmento promissor no Brasil.

A C 400 X será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com motor monocilíndrico de 350cc, potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm. A transmissão é CVT (continuamente variável). A BMW C 400 X é uma scooter totalmente nova no Brasil e será produzida em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente a produção de modelos BMW Motorrad.

É o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022. A marca já lançou neste ano as novas BMW F 900 R e a BMW S 1000 RR.

E outros modelos produzidos em Manaus estão planejados para os próximos anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!