Visão Geral – 06/01

Bola Cheia

Há quem pergunte o porquê de Queimados mostrar um estilo de administração pública diferente das demais na Baixada Fluminense. Pelo que é divulgado, o estilo e a mentalidade são voltados para o funcionalismo e o cidadão-contribuinte-eleitor. Com essa visão, respeitando-se quem faz a máquina girar e o patrão que paga impostos, não tem como dar ruim. #Aplausos!

 

Bola Murcha

Entra ano, sai ano e os alagamentos nas áreas de lazer da Via Light (trecho Nova Iguaçu), seguem acontecendo. Após as últimas ‘chuvas’ não foi diferente. Quem passou por lá viu ‘piscinas’ formadas e com escoamento lento. “Pior é a lama que fica e o risco de dengue”, conta um dos praticantes de skate no local. Fica o alerta e pauta à imprensa. #ViaNemTãoLightPrecisaDeSistemaDeDrenagem.

 

Iguaçuano perto de ser BBB 2018

Reprodução da TV

Comendador Soares poderá ter confirmado seu primeiro BBB neste 2018. O Brother gente boa e bastante comunicativo, José Carlos Xavier, ou simplesmente, Xavier, está na bica para habitar a Casa de 22 deste mês a 19 de abril – o mais longo Big Brother Brasil da história – e provavelmente com um número maior de ‘moradores’. Morador de Comendador Soares, Nova Iguaçu, há mais de 50 anos, Xavier é sambista, intérprete, compositor musical e funcionário público estadual. Novamente, a Cidade e a Baixada Fluminense deverá ter um habitante de peso na nova versão do BBB da Rede Globo de Televisão. O vídeo capturado da chamada global pelos parentes e amigos do Xavier (o quarto a falar individualmente), caminha para duas mil visualizações e já ultrapassou 100 compartilhamentos desde quarta-feira (3).
“As chances de todos os inscritos aumentaram a partir do momento em que a Globo deixou no ar que poderá ampliar o número de participantes. A seleção é rigorosa, o que valoriza cada um dos futuros moradores da Casa”, disse Xavier à coluna.

 

Eleição no
Sincovani

Nesta segunda (8) a classe empresarial da cidade estará em ebulição. É que vai acontecer mais uma eleição para presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), na sede da entidade, Av. Gov. Amaral Peixoto, 271 – Centro. Um dos candidatos a comandar o Sincovani é o empresário Antonio Alpino.
“Convido meus amigos e colegas a tomar um café comigo neste dia importante para nossa categoria”, disse ele ao Jornal de Hoje. Mais informações sobre o pleito: (21) 2667-3478.

 

Gato na luz

A Light realizou operação de combate ao furto de energia em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Em 2.361 locais inspecionados, 1.678 irregularidades foram detectadas, o que representa um índice de acerto de 71% nas verificações.
A Baixada Fluminense e a Zona Oeste são as regiões com os maiores índices de furto de energia e que sofrem mais com a falta de luz. Para se ter uma ideia, entre os dias 1º e 8 de dezembro de 2017, a Light atendeu a 12,4 mil chamados em razão de interrupções. Na Baixada, onde o furto de energia chega a 40, foram 3,3 mil ocorrências de falta de luz, o que representa 27% do total.

 

Só faltava o nariz

Na quinta (4), de manhã, o ex-governador Anthony Garotinho esteve na Cidade da Polícia para concluir o retrato falado do homem que ele afirma que o agrediu na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A elaboração do retrato falado foi interrompida no fim de novembro, devido a um problema no sistema do computador. “Faltava apenas colocar o nariz quando o sistema deu pane”, disse Garotinho.

 

Auxílio Paletó gera protestos no Amapá

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante), afirmou que os benefícios concedidos aos parlamentares estaduais por meio do projeto de lei 0257 (auxílio paletó de R$ 25 mil a cada ano) proposto no dia 18 de dezembro e aprovado pela Mesa Diretora no dia 28, “de modo geral” dão “adequado tratamento legislativo ao pagamento de vantagens que, já de longa data, são aplicadas aos membros das Casas Legislativas por todo o Brasil”. Na quinta (4), o movimento “Me solta, Amapá”, protestou na porta da Assembleia do Estado. As vantagens especiais aos deputados estão causando protestos e ironias em frente ao prédio da Assembleia. Ainda na quinta, manifestantes penduraram roupas usadas – calças, camisas, até um paletó – nas grades que cercam a sede do Legislativo do Amapá.

 

Miranda no ar
novamente

Em novo vídeo que roda nas redes sociais, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, diz o seguinte: “Olá Mesquitense. Quero falar não só com os moradores, mas também com os servidores efetivos da Prefeitura de Mesquita. Enviamos para a câmara de vereadores, há quase dois meses, um projeto de lei que autoriza o parcelamento da dívida deixada pela gestão passada, referente às contribuições previdenciárias não repassadas ao MesquitaPrev, nosso instituto de previdência, no período de abril de 2015 a dezembro de 2016…”.

 

Câmara não votou

“…Essa medida não entrou na pauta de votação da câmara municipal até hoje. Isso pode prejudicar muito tanto o servidor municipal quanto o cidadão mesquitense. Em relação ao município, a não aprovação do projeto de lei inviabilizará sua certificação junto ao ministério da Previdência Social, o que impedirá que Mesquita receba verbas oriundas de convênios com o governo federal, bem como obtenha financiamentos cujos recursos nos permitiriam investir no desenvolvimento econômico e social de nossa cidade…”.

 

Para finalizar…

“…Já o servidor vê ameaçado o seu futuro, uma vez que as contribuições previdenciárias, tanto aquela que é descontada de seu contracheque, quanto aquela que é repassada mensalmente pelo município, são os recursos que garantirão sua renda na inatividade”.

error: Conteúdo protegido !!