Visão Geral – 19/01

Bola Cheia

A Prefeitura de Mesquita intensificou a vacinação contra a febre amarela. O alerta surgiu depois que a Fiocruz emitiu laudo positivo sobre a morte de um macaco causada pelo vírus na reserva de Tinguá, em Nova Iguaçu. Para atender a demanda, a Chatuba, bairro mais populoso do município e que fica próximo a Área de Proteção Ambiental, abriu mais um polo de vacinação. #Boa!

 

Bola Murcha

O silêncio de vereadores quando a população grita o tempo todo pedindo providências contra injustiças sociais e falcatruas, merece a bola murcha de hoje. Um exemplo: assim que perdeu a eleição de 2016, Gelsinho Guerreiro sumiu, abandonou a prefeitura de Mesquita e a cidade esfacelada. Nem por isso a Casa do Povo foi a favor do POVO. Guerreiro evaporou sem ser cassado. #Sinistro

 

Povão na Globo: “o país que eu não quero”

Reprodução da Internet

A coluna recebeu esse texto que está rodando nas redes sociais: “A Globo está convocando a população a enviar vídeos de lugares bonitinhos ao fundo, no qual, você, arrumadinho, bem sorridente, deverá dizer sobre o “País que você quer”. Assim, ela, a vênus platinada dá início à sua campanha política, cutucando os internautas a terem os seus 15 segundos de fama para montar uma base, cheia de gente bonitinha em lugares bonitinhos. Que bonito, hein!?
Peço aos vaidosos de plantão que não se deixem seduzir pelo chamamento à vaidade e façam muitos, mas muitos mesmo, muitos vídeos com o real cenário do que temos no momento, ou seja, lotem a caixa deles com as imagens dos hospitais falidos, suas filas, e todas mazelas que não deveriam existir, inclusive a de desempregados. Mostrem o sucateamento da nossa polícia, de sua frota (foto), dos seus equipamentos e armamento; a decadência do ensino e abandono das escolas. Mostrem imagens dos arrastões, dos assaltos, de toda falta de segurança que temos. Mostrem as avenidas e ruas esburacadas, viadutos sem manutenção, ruas sem asfalto, iluminação, áreas alagadas, áreas em total abandono, esgoto a céu aberto, mendigos que povoam as ruas, preços exorbitantes, invasões de terras… Enfim, tudo o que estamos vivendo, inclusive, o mau atendimento que temos daqueles que deveriam lembrar de que somos nós que pagamos o salário deles. O mínimo que eles podem oferecer é a educação no trato com as pessoas.
Vamos inverter o tema para “O país que eu não quero” e mandar ver nos vídeos. Se eles querem cenas bonitinhas para fazerem as suas matérias, que façam sozinhos. Se é para o povo ajudar, que seja para mostrar o que eles não querem ver.
Vamos lá gente! Vamos mostrar o País que não queremos mais e que as mídias ajudaram a construir iludindo as massas. É hora de devolver!”.

 

Na OAB-RJ o trabalho
não para

O recesso judiciário termina no dia 20, mas a Comissão de Prerrogativas? da OAB/RJ? não parou um segundo? neste período de folga, nem mesmo durante as festas? de fim de ano?. ?A sala de plantão ficou cheia todos os dias. Somente de 20 de dezembro a 7 de janeiro, ?foram ?470 ?advogados atendidos?. No ?serviço por telefone foram em média 150 ligações por dia, a maioria delas com reclamações em relação a pagamentos de alvarás por parte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

 

Banco do Brasil
decepciona

Mesmo com todas as tentativas da OAB/RJ junto ao Judiciário para acelerar o processamento, infelizmente o Banco do Brasil continua sendo um obstáculo no acesso ao crédito. ?O presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira ?estuda? ?as medidas judiciais cabíveis neste caso?. ??”É desanimador?. Os advogados continuam sendo desrespeitados diariamente por todos os tipos de funcionários públicos?, em bancos, no cartório judicial e ?até ?por desembargador?”, declara Bandeira.?

 

Reclamações
pelo e-mail

A Comissão também recebe os problema?s, denuncia?s e reclamações? pelo e-mail ?prerrogativas@oabrj.org.br.? O instrumento foi utilizado pela advocacia que enviou pelo canal virtual 36 reclamações, sendo 18 relacionadas a assistências e outras 18 sobre paralisação de processos. A? sala da? Comissão de Prerrogativas está localizada no Tribunal de Justiça, na Avenida Erasmo Braga, 115, sala 409, Centro do Rio de Janeiro e funciona das 10h às 18h. O telefone de plantão é (21) 99803-7726.

 

Viação 1001 deixa
passageiro ‘mofando’

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Deputado Marcelo Simão, encaminhou ofícios ao Secretário Estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, ao Departamento de Transportes (DETRO) e a Viação 1001, solicitando informações sobre os atrasos da Viação 1001, na rodoviária de Cabo Frio, Região dos Lagos. De acordo com denúncias em um dos maiores sites de reclamação do país, não tinham funcionários do Detro nos guichês de atendimento para registrar as reclamações e demandas de usuários.

 

Fiscalizar
é preciso

“É inadmissível uma empresa deixar passageiros esperando por horas e o órgão competente não ter ninguém presente para prestar atendimento. É de extrema importância que a Secretaria de Transportes e a agência reguladora tomem providências e fiscalizem a empresa e os serviços supracitados”, afirmou o parlamentar que exige respostas dos órgãos envolvidos.

 

Para finalizar…

A Região dos Lagos recebeu mais de 300 mil pessoas no Réveillon e mais de 700 mil no carnaval de 2016. A Viação 1001 tem reputação classificado como “Ruim” em um grande site de reclamação. De acordo com a queixa na internet, além dos atrasos de mais de quatro horas, o passageiro ainda falou de má higienização do ônibus e ar condicionado defeituoso.

error: Conteúdo protegido !!